Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Mapa:

Mapa reitera pedido para edital de concurso com 280 vagas

Por Emerson Fernandes | Publicado em 13/05/2020 às 20h19 | Atualizado em 16/05/2020 às 12h59

Compartilhe:

Os órgãos do Poder Executivo Federal têm até o dia 31 de maio para solicitem ao Ministério da Economia (ME) novos concursos para 2021. Alguns órgãos apenas irão reiterar sua última solicitação, que é o caso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que reafirmou seu pedido para o concurso Mapa 2021.

Mesmo não tendo enviado pedido de concurso ao Ministério da Economia, o Mapa esclareceu que recebeu do ME um ofício. A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Mapa entendeu que o ofício enviado pelo ME deve ser encaminhado ao Presidente da República para que seja autorizado o provimento em caráter excepcional.

De acordo com o Ministério da Agricultura, as chamadas excepcionais, estão relacionadas à nomeação adicional de 140 excedentes do último concurso Mapa, que ofertou vagas para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário. Mas, o Mapa explicou que junto ao pedido será reiterada a solicitação para aval de provimento de 280 vagas para o novo concurso Mapa 2021.

As oportunidades seriam distribuídas da seguinte maneira: 100 para agentes de atividade agropecuária e 180 são para auditores fiscais federais agropecuárias (sendo dez farmacêuticos, dez químicos, dez zootecnistas e 150 agrônomos). Caso aprovado, os salários serão de R$7.280,06 para agente de atividade agropecuária, de nível médio e de R$15.042,71 para auditor, de nível superior.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Mapa: