Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Mapa:

Definida a banca organizadora para concurso de temporários

Serão contratados 300 médicos veterinários por tempo determinado. Os ganhos são de R$6.710,58.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 04/08/2017 às 18h52 | Atualizado em 14/08/2017 às 14h22

Compartilhe:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou que a Esaf será a organizadora do concurso com 300 vagas temporárias para médico veterinário. Os aprovados contarão com contrato de um ano, que pode ser prorrogado por igual período, e salário de R$6.710,58. Eles farão a inspeção do setor de abate e produção de carnes.

A previsão é que o edital seja divulgado nos próximos dias, como informou a assessoria de imprensa do ministério. O secretário-executivo do Ministério da Agricultura (Mapa), Eumar Novacki, já havia informado que o órgão tem urgência na contratação dos veterinários temporários. A contratação é emergencial e imediata, disse.

Confira a publicação do Diário Oficial:

GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No- 1.732, DE 3 DE AGOSTO DE 2017
O MINISTRO DE ESTADO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o contido no art. 6º da Portaria MP nº 231, de 18 de julho de 2017, resolve:

Art. 1° Delegar competência ao Diretor-Geral da Escola de Administração Fazendária - ESAF para realizar processo seletivo público simplificado para contratação temporária de 300 (trezentos) médicos veterinários, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma da alínea "f" do inciso VI, do art.
2º, da Lei n° 8.745, de 9 de dezembro de 1993, para atuar nas atividades de inspeção ante mortem e post mortem nos turnos de abate na produção de carnes.

Art. 2° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Mapa: