Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Linhares-ES:

Novo Concurso da Prefeitura de Linhares já tem banca!

Por Emerson Fernandes | Publicado em 29/10/2019 às 11h13 | Atualizado em 02/11/2019 às 12h26

Compartilhe:

A Prefeitura de Linhares, no Estado do Espírito Santo, prosseguiu de forma muito relevante para que novo concurso fosse aberto: definiu-se a banca organizadora. A escolhida foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), e receberá as inscrições do próximo concurso, fazendo também a aplicação das fases como as avaliações objetivas.

A dispensa de licitação teve publicação em Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 23. Conforme a portaria, o concurso Linhares-ES terá oportunidades em várias funções na Administração Direta e Indireta do município.

O passo seguinte será o contrato do Ibade como organizador, e durará pelo tempo de dois anos. Após isso, ambos deverão se reunir para a definição dos detalhes finais do documento.

A exemplo disso, temos o cronograma de atividades, datas para iniciar e terminar as inscrições, bem como as avaliações objetivas. A prefeitura não fez a informação ainda do período para que o concurso seja aberto.

Espera-se que os empregos da Secretaria de Educação façam parte. A razão é que, no mês de outubro, a pasta tenha a realização de concurso de remoção de pedagogos e professores. É um trâmite muito convencional antes de novo edital divulgado para ingresso de novos servidores.

O processo de remoção atua de maneira que os colaboradores da Prefeitura preencham oportunidades que restam e devem ter contemplação em edital seguinte.

Até agora, a Prefeitura não revelou o quantitativo de oportunidades que terá abertura, os empregos, nível de escolaridade e remuneração. A cidade de Linhares, situada a 100 km de Vitória, capital do Espírito Santo, faz a contratação pelo regime estatutários, garantindo estabilidade do emprego aos funcionários.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Linhares-ES: