INSS

Novo edital de Concurso INSS pode sair em breve

13/05/2020 20h19 - Atualizado em 16/05/2020 12h59

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/inss/novo-edital-de-concurso-inss-pode-sair-em-breve.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/inss/novo-edital-de-concurso-inss-pode-sair-em-breve.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/inss/novo-edital-de-concurso-inss-pode-sair-em-breve.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/inss/novo-edital-de-concurso-inss-pode-sair-em-breve.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/inss/novo-edital-de-concurso-inss-pode-sair-em-breve.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/inss/novo-edital-de-concurso-inss-pode-sair-em-breve.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/inss/novo-edital-de-concurso-inss-pode-sair-em-breve.html
Um novo concurso INSS poderá ser realizado a partir de 2022. Isso porque o Instituto Nacional do Seguro Social informou nesta quarta-feira (13), por meio de sua Assessoria de Imprensa, que tem como objetivo concluir em cerca de um ano o dimensionamento e planejamento de Recursos Humanos da autarquia.

Sobre a possibilidade de envio de pedido e concurso este ano ao Ministério da Economia, a autarquia preferiu optar pelo fim dos contratos temporários. Os órgãos do Poder Executivo Federal têm até o dia 31 de maio para enviarem seus pedidos de concurso para 2021 ao Ministério da Economia, que é o responsável por autorizar ou não o provimento de cargos efetivos.

O último pedido para realização de concurso INSS foi encaminhado em 2018, prevendo mais de 7 mil vagas. Sobre a possível renovação dessa solicitação para cargos efetivos, a autarquia explicou que está passando por toda a reestruturação do serviço e contratação de temporários. Portanto, resolveu avaliar a avaliar a promoção de um novo concurso público somente em maio de 2021, período em que se encerrarão os contratos temporários que são firmados atualmente.

Até que isso ocorra, o INSS pretender ter concluído todo seu dimensionamento e planejamento de recursos humanos tanto de médio quando de longo prazo do seu quadro, o que permitirá uma melhor programação para os concursos a partir de 2022.

O próprio presidente do INSS informou que a autarquia não protocolou solicitação de concurso público junto ao Governo Federal em 2020, mas admitiu em diversas ocasiões que a necessidade de contratação de pessoal é a maior da história, que levará a novos rumos com prestação de serviço com mais agilidade, qualidade e segurança.

Ainda de acordo com o presidente, estão sendo realizadas grandes transformações e profundos estudos no órgão, para mapear e se adequar ao novo cenário em que a Casa se encontra, para então, reconhecer a real necessidade de contratação de pessoal qualificado. Esse estudo deverá ser apresentado ao governo federal, junto com o pedido de recomposição da mão de obra, com na nova realidade encontrada no INSS.

O INSS informou que neste momento está em fase de contratação de temporários para atuação no atendimento e análise de benefício, com objetivo de zerar a fila de espera dos que estão em análise há mais de 45 dias.

A expectativa é de que o dimensionamento planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo seja concluído até maio de 2021, o que permitirá a programação de concursos a partir de 2022, que é quando os contratos dos temporários se encerram.

O INSS encaminhou seu último pedido de concurso ao Governo Federal ainda em 2018, onde foram solicitadas 7.888 vagas para cargos dos níveis médio e superior.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br