Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso INSS:

Definição da distribuição das vagas está quase concluída

Podem concorrer candidatos com nível médio e superior e a remuneração pode chegar a R$ 8.050,25.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 20/11/2015 às 08h22

Compartilhe:

Os concurseiros que aguardam informações para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisam saber que foi dado mais um passo para o certame.

Foi publicado no dia 17, o resultado preliminar da seleção interna para remoção de técnicos e analistas, fundamental para que a autarquia defina a distribuição das vagas pelo país.

Desta forma, o INSS aguarda os recursos dos servidores descontentes com o resultado, somente até esta quinta-feira, 19. O resultado final da seleção interna está previsto para o próximo dia 27, quando o instituto estará próximo de definir a distribuição e posterior publicar o edital.

Informações dão conta que o edital deve ser publicado até o dia 18 de dezembro, última sexta-feira antes da semana do Natal, e as provas ocorrerão em fevereiro ou março, para que as convocações sejam feitas em abril.

Edital

Estão previstas 950 vagas. Podem concorrer candidatos com nível médio e a remuneração pode chegar (após o ajuste) a R$ 8.050,25.

Dicas

Já informamos que os candidatos precisam cuidar com o mês de dezembro que apresenta bastante comemoração e por isso os concurseiros não podem perder o foco em relação aos estudos.

Se a prova ocorrer em fevereiro, por exemplo, os candidatos já poderiam começar a fazer um cronograma com as disciplinas, dias e horários de estudos. Importante não deixar as datas comemorativas de fora.

A disciplina de português também é uma que preocupa os concurseiros. Questões como escritura de frases, verbos, regência, semântica e interpretação textual devem estar presente na rotina de estudos. Então faça o seu cronograma e fique atento a outras publicações.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso INSS: