Incra

Sem novo concurso, Incra deve prorrogar contratos temporários até 2023

Publicado em 15/12/2020 16h28

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/incra/sem-novo-concurso-incra-deve-prorrogar-contratos-temporarios-ate-2023.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/incra/sem-novo-concurso-incra-deve-prorrogar-contratos-temporarios-ate-2023.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/incra/sem-novo-concurso-incra-deve-prorrogar-contratos-temporarios-ate-2023.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/incra/sem-novo-concurso-incra-deve-prorrogar-contratos-temporarios-ate-2023.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/incra/sem-novo-concurso-incra-deve-prorrogar-contratos-temporarios-ate-2023.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/incra/sem-novo-concurso-incra-deve-prorrogar-contratos-temporarios-ate-2023.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/incra/sem-novo-concurso-incra-deve-prorrogar-contratos-temporarios-ate-2023.html
No primeiro semestre deste ano, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, informou que seriam realizados os estudos para o reforço dos quadros de servidores dos órgãos relacionados a políticas ambientais. Entre eles, o concurso Incra foi um dos mencionados e passou a ser aguardado.

Porém enquanto não sai a autorização oficial, o instituto é obrigado a depender de contratos temporários para conseguir atender a demanda atual de trabalho. No mês de novembro, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária recebeu autorização, por meio da Lei nº 14.106 de 2020, publicada no Diário Oficial da União (DOU), para prorrogar os contratos temporários até julho de 2023.

Quando esta MP para a prorrogação dos contratos foi votada na Câmara dos Deputados, o concurso Incra foi tema de debate. E de acordo com a Agência Câmara de Notícias, partidos que compõem a oposição foram a favor da realização imediata do concurso Incra. 

Para abrir um novo concurso, o Incra necessita de aval do Ministério da Economia, mas o órgão confirmou que não enviou um pedido de edital este ano. 

Porém, como já foi dito, o Governo Federal disse que já está em análise o reforço dos quadros do Incra, Ibama, ICMBio e Funai.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br