Poderá ser realizado ainda este ano, um concurso para a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), que é uma empresa vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército. A empresa possui uma comissão própria, que é responsável por fazer a análise sobre a possibilidade de realização de um concurso.
A informação pode ser conferida no portal de Acesso à Informação do Governo Federal. A Imbel informou que por se tratar de uma empresa pública, ela não necessita de autorização do Ministério da Economia para realizar novos concursos. A empresa tem autonomia para realizar suas seleções, de acordo com a necessidade. Pois, de acordo com a Instrução Normativa, que apresenta os critérios para autorização de concurso e provimentos de cargos em órgão federais, não menciona nada em relação a administração pública indireta, referente a empresas públicas.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Imbel.
Segundo informações do Portal de Acesso à Informação do Órgão, o déficit atual da Imbel é de 77 cargos vagos para servidores. Esses dados se referem ao mês de abril de 2020. As vagas são distribuídas da seguinte forma: 7 vagas são para o nível superior, 10 para o nível médio, 38 para o nível médio e 22 são para nível fundamental.
Mesmo com uma comissão analisando a possibilidade de realização de um novo concurso, ainda não divulgada nenhuma data provável para publicação do edital.
Realizado em 2016, o último concurso Imbel terá prazo de validade vigente até o próximo dia 24 de maio de 2020. Mas, a partir dessa data, a empresa não poderá mais contar com cadastro de reserva válido para preencher vagas que apareçam. Para isso será necessário a realização de novas seleções.