IFRJ

Anunciada a suspensão da escolha da banca do novo Concurso IFRJ

15/06/2020 11h25 - Atualizado em 16/06/2020 10h07

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ifrj/anunciada-a-suspensao-da-escolha-da-banca-do-novo-concurso-ifrj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ifrj/anunciada-a-suspensao-da-escolha-da-banca-do-novo-concurso-ifrj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ifrj/anunciada-a-suspensao-da-escolha-da-banca-do-novo-concurso-ifrj.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ifrj/anunciada-a-suspensao-da-escolha-da-banca-do-novo-concurso-ifrj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ifrj/anunciada-a-suspensao-da-escolha-da-banca-do-novo-concurso-ifrj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ifrj/anunciada-a-suspensao-da-escolha-da-banca-do-novo-concurso-ifrj.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ifrj/anunciada-a-suspensao-da-escolha-da-banca-do-novo-concurso-ifrj.html
A escolha banca organizadora do próximo concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro estava marcada para o dia 15 de junho, mas o pregão eletrônico foi suspenso.

A notícia foi publicada por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira (12), mas o documento não informou os motivos. A licitação seria para contratação da empresa que ficaria responsável pelos concursos de técnico-administrativos e professores e para o vestibular para ingresso de alunos nos cursos técnicos.

Até o momento a Assessoria de Imprensa do IFRJ não se posicionou oficialmente sobre a suspensão ou sobre a data de reabertura dos processos. A Assessoria já havia informado no mês de maio, sobre a possibilidade de realização de concurso público e com isso, o setor de licitação resolveu incluí-lo na escolha da banca.

João Gilberto Carvalho, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade do IFRJ informou que as carreiras e a oferta de vagas ainda não estavam definidas. Já o levantamento sobre os cargos vagos e os demais trâmites para o concurso IFRJ estavam em andamento e o pró-reitor concluiu dizendo que em alguns meses termos notícias mais concretas.

O Diário Oficial da União publicado no final do mês de maio informou sobre escolha da banca organizadora e de acordo com o termo de referência, o concurso iria ofertar vagas para técnico-administrativos e docentes, dos níveis médio e superior.

A expectativa era que a seleção atraísse 25 mil inscritos, sendo que 5 mil candidatos eram esperados para carreira de docente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, e os outros 20 mil seriam para cargos da área de apoio.

Os aprovados do concurso do IFRJ poderão ser lotados nos campi de Arraial do Cabo, São João de Meriti, Volta Redonda, Engenheiro Paulo de Frontin, Mesquita, Pinheiral, Realengo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Resende, Rio de Janeiro e São Gonçalo.

A estrutura do concurso IFRJ para técnico-administrativos já tinha sido confirmada e de acordo com o termo de referência, a seleção seria composta por provas objetivas, em caráter classificatório e eliminatório, comum a todos os candidatos.

De acordo com o último levantamento divulgado em 2018, o IFRJ possui 34 cargos vagos, mas esse quantitativo pode ter aumentado de forma significativa daquele tempo até agora, em decorrência de mortes, aposentadorias e exoneração de servidores. O cargo com maior déficit é o de assistente em administração, de nível médio.

Ainda em nível médio, existem vagas para o cargo de assistente de aluno. As vagas do nível técnico em aberto são para os cargos de técnico em Artes Gráficas, técnico em Secretariado, técnico em Laboratório, técnico de Tecnologia da Informação.

Já para o nível superior as vagas são nas carreiras de químico, técnico em Assuntos Educacionais, auditor, bibliotecário/documentalista, contador, médico e pedagogo. Outros cargos também podem ser incluídos, devido o intervalo de tempo de dois anos que o levantamento foi realizado.

Algumas dessas carreiras exigem além da escolaridade, experiência profissional na área de atuação. Para se candidatar a carreira de assistente em administração, por exemplo, é necessário possuir nível médio profissionalizante (Administração) ou ensino médio completo somado a experiência mínima de 12 meses na área.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br