IEEA - RJ

IEEA - RJ envia pedido para novo edital de concurso com 35 vagas

11/07/2020 13h54 - Atualizado em 13/07/2020 11h38

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ieea-rj/ieea-rj-envia-pedido-para-novo-edital-de-concurso-com-35-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ieea-rj/ieea-rj-envia-pedido-para-novo-edital-de-concurso-com-35-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ieea-rj/ieea-rj-envia-pedido-para-novo-edital-de-concurso-com-35-vagas.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ieea-rj/ieea-rj-envia-pedido-para-novo-edital-de-concurso-com-35-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ieea-rj/ieea-rj-envia-pedido-para-novo-edital-de-concurso-com-35-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ieea-rj/ieea-rj-envia-pedido-para-novo-edital-de-concurso-com-35-vagas.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ieea-rj/ieea-rj-envia-pedido-para-novo-edital-de-concurso-com-35-vagas.html
Um processo para abertura de um novo concurso público para o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Estado do Rio de Janeiro foi solicitado em fevereiro deste ano, onde foram solicitadas 35 vagas para o novo edital. Na época, Instituto enviou um ofício à Secretária de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra RJ), órgão ao qual é vinculado, para demonstrar a necessidade de realização de um novo concurso IEEA.

O IEEA RJ informou no documento, que o tinha 600 cargos previstos em lei. O efetivo atual do corresponde a aproximadamente, 210 servidores. As 35 vagas solicitadas são para preenchimento dos cargos deixados vagos durante o período de Regime de Recuperação Fiscal, de setembro de 2017 até o momento. O aval foi para solicitação de preenchimento dessas vagas.

O processo foi enviado para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão nesta quarta-feira (09) de julho e Seplag RJ irá analisar o pedido de concurso IEEA RJ para determinar a necessidade. Em caso de aprovação, o concurso irá ofertar vagas para os cargos de Engenharia ou Arquitetura, que exigem nível superior na área.

Para ser aprovada, a seleção precisa de autorização da Seplag e da Fazenda do Rio de Janeiro. Se o aval for concedido, os próximos passos para publicação do edital são: a formação de comissão organizadora, a elaboração do projeto básico do concurso, a contratação da banca organizadora e só depois o edital será lançado.

As 35 oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: Engenheiro eletricista (quatro), Engenheiro civil (oito vagas, sendo cinco de estrutura e três hidrossanitário), Engenheiro de segurança do trabalho (duas), Arquiteto (18 vagas) e Engenheiro mecânico (três). Essas oportunidades, segundo o relatório do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro são providas por falecimentos de servidores e aposentadorias.

No ano de 2017 foram registradas seis saídas e nos anos de 2018 e 2019 foram 14 desligamentos.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br