IBGE

Processo de escolha da banca do Concurso IBGE será realizado este mês

06/10/2020 13h39 - Atualizado em 07/10/2020 13h17

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ibge/processo-de-escolha-da-banca-do-concurso-ibge-sera-realizado-este-mes.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ibge/processo-de-escolha-da-banca-do-concurso-ibge-sera-realizado-este-mes.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ibge/processo-de-escolha-da-banca-do-concurso-ibge-sera-realizado-este-mes.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ibge/processo-de-escolha-da-banca-do-concurso-ibge-sera-realizado-este-mes.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ibge/processo-de-escolha-da-banca-do-concurso-ibge-sera-realizado-este-mes.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ibge/processo-de-escolha-da-banca-do-concurso-ibge-sera-realizado-este-mes.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ibge/processo-de-escolha-da-banca-do-concurso-ibge-sera-realizado-este-mes.html
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística previa que os tramites do próximo concurso IBGE, com 6.500 vagas temporárias, fossem realizados ainda este mês, mas houve atrasos, e a escolha da banca organizadora deve acontecer este mês. Fontes ligadas ao órgão informaram que o projeto básico ainda não foi concluído.

O documento é usado como espelho para o edital do concurso e deve ser enviados as banca interessadas em realizar o concurso. Com isso, o processo de escolha da banca deve ser iniciado em outubro. De acordo com a portaria autorizativa, o IBGE deve publicar seu edital até março de 2021, mas é possível que isso ocorra antes, pois, o órgão trabalha para agilizar a seleção.

Se o processo de escolha da banca organizadora for iniciado em outubro, como previsto, o nome da empresa poderá ser divulgado ainda em 2020. De acordo com o IBGE, ainda não foi definido se será publicado apenas um edital para todos os cargos ou se será publicado apenas um documento.

Provavelmente isso só será decido após a realização de uma consulta de preços por meio da área de Compras do órgão. O IBGE só poderá decidir a banca que ficará responsável pelo concurso após a realização da análise das propostas enviadas pelas empresas. O edital só poderá ser publicado após a assinatura do contrato com a organizadora.

De acordo com a portaria, a contratação dos aprovados pode acontecer a partir de janeiro de 2021, sendo assim, é possível que o edital seja publicado ainda este ano. Segundo a autorização, o IBGE poderá contratar até 6.500 temporários. Os profissionais contratados deverão atuar na realização de pesquisas feitas comumente pelo Instituto, portanto, eles irão atuar no Censo Demográfico, que será realizado em 2021.

Os profissionais serão contratados pelo período de um ano, podendo ser prorrogado. A seleção será realizada por meio de processo seletivo e a remuneração para os cargos ainda será definida pelo IBGE. O órgão ainda vai decidir também se as vagas serão para todo o país ou regiões específicas.

As vagas previstas para o novo processo seletivo do IBGE são: supervisor de coleta e qualidade (552 vagas) - nível médio, agente de pesquisa por telefone (300) - nível médio, agente de pesquisa e mapeamento (5.623 vagas) - nível médio e supervisor de pesquisa (25) - nível superior.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br