Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Anunciado que novo Concurso IBGE 2022 terá 3 bancas organizadoras

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Já foram confirmadas na última sexta-feira (03), as bancas organizadoras, os cargos e as vagas do próximo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão ofertas até 209.024 vagas temporárias, mas nesse primeiro momento a oferta será menor.

Os cargos e as bancas estarão distribuídos da seguinte maneira:Fundação Getulio Vargas (FGV): Agente Censitário Municipal (ACM) - 5.500 vagas temporárias, Agente Censitário Supervisor (ACS) - 18.420 e recenseador - 183.100.

Baixe agora 5.000 Questões do Concurso IBGE.

IBFC: Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI) - 1.781 e Coordenador Censitário de Área (CCA) – 31. Idecan: Agente Censitário de Pesquisa por Telefone (ACT) – 180 e Supervisor censitário de pesquisas e codificação - 12.

Anteriormente previsto no processo do Idecan, o cargo de codificador não foi confirmado e não deve ser oferecido nesse primeiro momento. De acordo com o IBGE, não serão divulgados ao mesmo tempo pelas bancas. Mas, o primeiro edital irá ofertar 206.891 vagas temporárias.

As oportunidades são para recenseador, de nível fundamental (183.021 vagas), agente censitário supervisor, de nível médio (18.420 vagas) e agente censitário municipal, de nível médio (5.450 vagas).O concurso conta com vagas para todos os municípios do país, bem como seria o concurso cancelado este ano.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2025 Concursos.com.br