Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Goiânia-GO:

Concurso Goiânia - GO confirma 1631 oportunidades disponíveis!

Por Emerson Fernandes | Publicado em 19/02/2020 às 08h01 | Atualizado em 26/02/2020 às 12h00

Compartilhe:

A Prefeitura de Goiânia, Goiás, promoveu a confirmação do procedimento de Concurso Público com 1.631 oportunidades para diversos graus de escolaridade. O documento terá publicação até a data de 20 de fevereiro, com avaliações ainda em 2020. O aviso aconteceu em coletiva de imprensa, no dia 18.

O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) também teve revelação como banca organizadora. O secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes, já realizou o adiantamento de que o instituto era o mais cotado. Ele terá a responsabilidade pelo recebimento de inscrições e aplicação das fases como avaliações objetivas.

As quase 2mil oportunidades terão distribuição entre a Guarda Civil Metropolitana, e as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Só para a última pasta, há a previsão de 505 vagas para contrato de efetivos.

Outras 673 oportunidades terão reserva para funções diferenciadas da área da Saúde. Já para a Educação, a previsão é que se contemplem uma média de 800 oportunidades. O número com exatidão será divulgado em edital.

“Estamos abrindo oportunidades para todos, principalmente para os jovens, que se debruçaram nos estudos. É uma oportunidade de ser funcionário público quando se abre um concurso dessa natureza. Daí a importância”, fez o destaque o prefeito Iris Rezende.

Ao longo da coletiva de imprensa, o secretário de Administração, Agenor Mariano, promoveu o adiantamento de que o concurso Goiânia GO terá homologação até o mês de junho, de modo que as primeiras chamadas de aptos aconteçam antes do prazo eleitoral.

“A contemplação desses cargos em sua quase totalidade diz respeito a uma prestação de serviços direta ao munícipe da nossa capital”, fez a conclusão o secretário. A cidade, para tanto, procedeu uma pesquisa de todos os setores que apresentam ausência de servidores, desde aposentados até exonerações.

Este compreende ao primeiro concurso para ingressar funcionários efetivos na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Antes disso, a pasta promoveu a realização de somente processos seletivos para contrato de servidores em caráter temporário.

O prefeito Iris Rezende realizou a autorização da abertura de concurso para Semas com 505 oportunidades. A Assessoria de Imprensa da pasta fez o adiantamento de que funções como psicólogo, assistente social, nutricionista e entrevistador terão oferta.

O secretário responsável pela pasta mencionou à reportagem que todo o processo interno já teve procedimento. “A Semas já solicitou o concurso, foi autorizado pelo prefeito, já montamos o processo e agora depende de a Semad concluir”, fez a explicação do secretário.

Na última data de 14 de fevereiro, o secretário de Administração da cidade, Agenor Mariano, promoveu a autorizção do contrato da banca. O despacho teve publicação em Diário Oficial da Cidade, contudo, sem fazer a revelação do nome da selecionada.

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) promoveu a realização de um acordo com a Prefeitura de Goiânia para que o concurso tivesse conclusão até o ano de 2019, de modo que os funcionários fossem contratados para 2020.

Os processos burocráticos para seleção e contrato da banca organizadora, contudo, atrasaram a divulgação do edital. No mês de dezembro, a prefeitura esteve apta a efetuar a prorrogação para o período de 2020, de mesmo modo que fez o adiantamento ao secretário Mizair Lemes.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Goiânia-GO: