Nesta sexta-feira, 14, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) republicou a portaria que dá o aval para o novo concurso da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Com essa republicação, o órgão tem agora um prazo adicional de seis meses para a divulgação do edital, que poderá ser lançado até agosto.
O número de vagas permanece o mesmo, com 20 posições disponíveis para a função de pesquisador, conforme determinado na autorização original emitida em 14 de agosto do ano passado.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Fundaj.
A nova portaria anula a autorização anterior, que se tornou inválida após o prazo de seis meses sem a publicação do edital.
Vale ressaltar que a Fundaj já expressou oficialmente seu interesse em participar da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), que foi confirmado pelo MGI e deve ser anunciado formalmente no próximo mês.
A escolha da Fundaj em aderir ao CNU explica o fato de o órgão não ter publicado o edital antes do término do prazo da primeira portaria.
Segundo o cronograma apresentado pela ministra Esther Dweck, o edital do CNU 2025 está previsto para março, com as provas agendadas para agosto. Essa escolha se deve ao menor índice de chuvas nesse período, o que minimiza a possibilidade de remarcações por conta de condições climáticas.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Fundaj.