Na quarta-feira, 22, o lançamento do edital do concurso Fundação PB Saúde fez mais um passo. Isso se deve ao fato de que o Diário Oficial publicou a criação da comissão que será responsável pelos exames da seleção.
Além de cuidar dos preparativos do edital, o grupo também ficará responsável pelos estudos para garantir que o processo de seleção da entidade seja viável.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Fundação PB Saúde.
De acordo com o diário, a comissão é composta pelos seguintes servidores:
Igor Nunes Duarte;
Andiry Thamakave Leite Guedes;
Eduardo Tomasi;
Clayton Alves Liberal; e
Maria Isabel Ferreira Sarmento.
A expectativa é que o concurso da Fundação PB Saúde ofereça 4 mil oportunidades de trabalho.
Em uma entrevista realizada em abril, o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, afirmou que das 4 mil vagas previstas, 1.800 podem ser utilizadas imediatamente, e as vagas restantes serão reservadas por meio do cadastro reserva.
Os hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires, PM General Edson Ramalho e Guarabira serão os locais onde os aprovados serão atendidos.
O novo concurso será realizado de forma regionalizada, permitindo que os aprovados do cadastro reserva sejam convocados à medida que os hospitais da fundação precisarem de pessoal.
A expectativa é que todos os candidatos aprovados no concurso da Fundação PB Saúde sejam convocados.
O concurso da Fundação PB Saúde mais recente de 2021, organizado pela Fundação Vunesp, ofereceu 4.075 vagas em cadastro reserva e 326 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior.