Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:
Fundação Biblioteca Nacional confirma participação no CNU 2025
A Fundação Biblioteca Nacional confirmou sua adesão ao CNU 2025, após a autorização do MGI, e suas etapas serão integradas ao processo seletivo. Veja os detalhes!
A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) confirmou sua adesão ao Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025, após a autorização do Ministério da Gestão e Inovação (MGI). A seleção será realizada em conjunto com outras entidades que já possuem vagas autorizadas.
O MGI, que iniciou o planejamento para a segunda edição do CNU, enviou convites aos órgãos públicos que estão prontos para preencher suas vagas por meio deste processo unificado. A FBN, ao aceitar a proposta, destacou que todas as etapas e informações sobre o concurso estarão integradas às decisões que o MGI adotará para o concurso.
Embora ainda não tenha cronograma definitivo, o CNU 2025 está sendo organizado e a expectativa é de que o edital seja divulgado até dezembro. A FBN já possui 14 vagas autorizadas para o preenchimento, sendo 11 para Técnico em Documentação I e 3 para Analista de Administração II, com remunerações iniciais de R$6.488,70.
A seleção será realizada de acordo com as orientações do CNU e os detalhes sobre os cargos e as áreas de atuação serão confirmados posteriormente pela FBN. Esta será a primeira vez em dez anos que o concurso para a Biblioteca Nacional será realizado.