Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Instituto Quadrix será a banca do novo Concurso Educação (DF)

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O concurso para temporários da Secretaria de Educação do Distrito Federal terá como banca organizadora, o Instituto Quadrix, que foi o vencedor do processo licitatório. O processo teve seu resultado publicado na última quarta-feira (28).

Agora o próximo passo deve ser a homologação para que a banca possa ser contratada. Quando a banca for oficializada ela ficará responsável pelas inscrições e aplicação das provas objetivas do concurso. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação nove instituições enviaram suas propostas para ficar a frente da seleção. Mas, os nomes das empresas não foram divulgados.

Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Educação DF.

O Instituto Quadrix também foi o responsável o último concurso para professores temporários do DF, realizado em 2018. Idalmo Santos, o subsecretário de Gestão de Pessoas (Sugep) informou que novo concurso para professores temporários será realizado em janeiro de 2021. Essa estimativa passada durante uma transmissão ao vivo, realizada no dia 28 de setembro, para falar sobre a contratação de profissionais para Educação.

Esse novo concurso Educação DF para temporários visa formação de cadastro de reservas, que serão convocados de acordo com a necessidade. Eles atuarão com substitutos temporários, em apenas um turno de aula e cobriram casos de licença-maternidade outros tipos de afastamentos. A jornada de trabalho de 20 horas por semana proporciona salário de R$2.508,26 e os que atuarem por 40 horas semanais receberão salário de R$5.016,53.

Os profissionais terão direito ainda ao pagamento de férias e 13º salário proporcionais ao período trabalhado. As oportunidades serão para as disciplinas de: Contabilidade, Direito, Educação Física, Eletrônica, Administração, Arte, Atividades Gerais, Biologia, Biomedicina e Ciências Naturais, Psicologia, Química, Sociologia, Telecomunicações, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Informática, Nutrição, Odontologia, Eletrotécnica, Enfermagem, Línguas (espanhol, francês, inglês, japonês, libras, português), Matemática, Música (diversas especialidades).

As oportunidades serão distribuídas entre as regionais de Brazilândia, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto / Cruzeiro, Recanto das Emas, Samambaia e Santa Maria. Um novo concurso para professores efetivos será realizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal em 2021.

O concurso foi anunciado secretário da pasta, Leandro Cruz e o prazo para que ele seja realizado é até o final de 2021. Ainda de acordo com o secretário, 821 professores que foram aprovados no último concurso para efetivos, foram convocados para posse este ano, mas do total, 185 não se apresentaram.

Com isso, a nomeação dos profissionais que não compareceram será tornada sem efeito para outros 185 docentes possam ser empossados. Todos os aprovados em concursos serão convocados, assim garantiu Leandro Cruz.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2025 Concursos.com.br