Ebserh

Novo edital de Concurso Ebserh oferta vagas no hospital no Amapá

13/04/2020 22h26 - Atualizado em 15/04/2020 10h54

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/novo-edital-de-concurso-ebserh-oferta-vagas-no-hospital-no-amapa.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/novo-edital-de-concurso-ebserh-oferta-vagas-no-hospital-no-amapa.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/novo-edital-de-concurso-ebserh-oferta-vagas-no-hospital-no-amapa.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/novo-edital-de-concurso-ebserh-oferta-vagas-no-hospital-no-amapa.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/novo-edital-de-concurso-ebserh-oferta-vagas-no-hospital-no-amapa.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/novo-edital-de-concurso-ebserh-oferta-vagas-no-hospital-no-amapa.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/novo-edital-de-concurso-ebserh-oferta-vagas-no-hospital-no-amapa.html
O um novo concurso Ebserh poderá ser realizado em breve, pois, foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 13, a portaria que institui o quadro de pessoal do novo Hospital da Universidade Federal do Amapá (HU-Unifap), onde foram criadas mais de mil vagas. O estado Amapá ainda não possui um hospital universitário.

Um novo hospital universitário deve ser aberto no Amapá até o primeiro semestre de 2021 e a unidade será gerida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Com isso, os processos para a realização de um novo concurso Ebserh para preencher o quadro do HU-Unifap deve ser inciado em breve. O dimensionamento do quadro de pessoal, divulgado nesta segunda-feira já é considerado um dos primeiros passos para a realização da nova seleção.

Segundo a portaria já publicada no Diário Oficial da União, o HU-Unifap será composto por 1.260 cargos, que devem ser preenchidos com aprovados em concursos públicos, por comissionados, readmitidos, requeridos, entre outros.

As contratações serão compostas por empregados efetivos admitidos por concursos público, empregados que possuem cargos, empregos ou funções comissionadas, empregados efetivos admitidos sem concurso antes de 5.10.1988, empregados cedidos ou requeridos de outros órgãos ou entidades, empregados que estão cedidos ou disponibilizados para outros órgãos ou entidades; empregados readmitidos e reintegrados, empregados anistiados com base na Lei nº 8.878, de 11.5.1994, empregados com contrato de trabalho interrompido ou suspenso, à exceção dos empregados com contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalide e empregados contratados por prazo determinado (temporários) e empregados ou servidores movimentados para compor força de trabalho conforme disposto no art. 93, § 7º, da Lei nº 8.112/90.

O quantitativo de vagas a serem ofertadas no concurso para o HU-Unifap ainda não foi divulgado, bem como as especialidades e tipos de empregos que serão oferecidos. Mas, observando os quadros de outros hospitais universitários é possível ter uma ideia.

O último concurso Ebserh contemplou cerca de 40 unidades distribuídas por todo o país. A seleção ofertou vagas para os cargos de médicos, assistentes administrativos e para vários cargos das áreas de saúde e apoio.

De acordo com o próprio HU Unifap, serão oferecidas vagas para as áreas de Cardiologia, Ortopedia, Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia, entre outras. Os profissionais da Ebserh, que é uma empresa vinculada ao Ministério da Educação (MEC), são contratados em regime celetista.

De acordo com a Ebserh, o novo hospital universitário do Amapá deve iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2021. A expectativa é que todos os profissionais que irão atuar na instituição devam estar contratados até a data de inauguração.

Com isso, o concurso Ebserh deve ser concluído a tempo de realizar todas as etapas da seleção e contratação até o mês de junho do próximo de 2021. Mas, com a proliferação do novo Coronavírus, a abertura deste novo hospital se faz muito necessária. Mas, nenhuma noticia sobre a alteração do cronograma foi divulgada.

De acordo com prefeito do campus, Raimundo Brazão, as obras do novo hospital estão bem adiantadas e próximas de serem concluídas. A obra de está sendo erguida no campus Marco Zero, passou por inspeção em janeiro deste ano.

O HU-Unifap será composto por 148 leitos de internação e 64 leitos de UTI, gerando um total de 212 leitos, além de 25 ambulatórios. A obra ainda contará com uma segunda etapa, que irá criar mais 35 ambulatórios e 100 leitos de internação.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br