Ebserh

Divulgada autorização do edital de Concurso Ebserh com 6.381 vagas

30/03/2020 09h46 - Atualizado em 01/04/2020 19h09

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/divulgada-autorizacao-do-edital-de-concurso-ebserh-com-6381-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/divulgada-autorizacao-do-edital-de-concurso-ebserh-com-6381-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/divulgada-autorizacao-do-edital-de-concurso-ebserh-com-6381-vagas.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/divulgada-autorizacao-do-edital-de-concurso-ebserh-com-6381-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/divulgada-autorizacao-do-edital-de-concurso-ebserh-com-6381-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/divulgada-autorizacao-do-edital-de-concurso-ebserh-com-6381-vagas.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ebserh/divulgada-autorizacao-do-edital-de-concurso-ebserh-com-6381-vagas.html
Foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 30, a portaria autorizativa do concurso Ebserh, com 6 mil vagas temporárias, que já haviam sido anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Os aprovados serão lotados nos Hospitais Universitários administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em todo o país.

Serão ofertadas no concurso Ebserh um total de 6.381 vagas temporárias em diversos processos seletivos. A seleção visa o combate ao Coronavírus. O presidente fez o anúncio por meio de sua página no Facebook, na última sexta-feira, 27.

A autorização do Ministério da Economia foi confirmada em nota publicada no site da Ebserh, que informou também que as 6 mil contratações serão distribuídas entre 40 hospitais, mas as regiões que serão contempladas ainda não foram informadas. A iniciativa será realizada por meio de chamamento público, prevista para ser publicada até a próxima sexta-feira, dia 03, com todas as informações sobre a seleção.

A previsão de vagas são as seguintes: 3 mil para técnicos em enfermagem , 1,4 mil para enfermeiros, 900 vagas para médicos, 500 para fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros e arquitetos. Os profissionais aprovados deverão atuar na linha de frente do combate ao novo Coronavírus, devendo também repor os profissionais que tiveram que se afastar por pertencerem ao grupo de risco ou porque foram infectados.

As medidas estão em acordo com a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, com Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus e também com as recomendações do Ministério da Saúde.

A Rede Ebserh está fazendo sua parte no controle dessa pandemia no Brasil e o contingente vai ao encontro das necessidades deste período grave de saúde pública, comentou Oswaldo Ferreira, presidente da estatal.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br