Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso DPU:

Comissão segue com preparativos do concurso 2017

A seleção irá preencher vagas para o cargo de defensor público da união.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 27/04/2017 às 08h46 | Atualizado em 04/05/2017 às 08h31

Compartilhe:

A comissão do concurso público da Defensoria Pública da União (DPU) está com trabalhos a todo vapor para concretização de outro seletivo, que irá ocupar o cargo de defensor público da união. Embora ainda não tenha a quantidade exata de vagas que serão ofertadas em suas localidades.

E também não foi informado qual será a empresa responsável para a execução do concurso, a maior hipótese é que a Cespe/Unb seja escolhida. Conforme a Assessoria de Imprensa da DPU, ainda não há data prevista para ocorrer a publicação do edital, mas assim que for definida será divulgada junto com o cronograma de toda a seleção.

O concurso DPU 2017 será constituído de cinco etapas: prova objetiva, quatro exames dissertativos e orais cada, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e apuração dos requisitos pessoais. As disciplinas que serão cobradas são: Noções de Ciência Política, Direito em diversas especialidades, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Noções de Sociologia Jurídica.

Logo, todas as etapas da seleção serão realizadas nas capitais de todos os estados do país e em Brasília, exceto a prova oral que será apenas na Capital Federal. O certame terá o prazo de validade de 24 meses, sendo facultada a sua prorrogação por igual período.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso DPU: