DPE - RR

Novo edital de Concurso DPE-RR será lançado somente após a pandemia

18/05/2020 22h54 - Atualizado em 20/05/2020 11h38

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/dpe-rr/novo-edital-de-concurso-dpe-rr-sera-lancado-somente-apos-a-pandemia.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/dpe-rr/novo-edital-de-concurso-dpe-rr-sera-lancado-somente-apos-a-pandemia.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/dpe-rr/novo-edital-de-concurso-dpe-rr-sera-lancado-somente-apos-a-pandemia.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/dpe-rr/novo-edital-de-concurso-dpe-rr-sera-lancado-somente-apos-a-pandemia.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/dpe-rr/novo-edital-de-concurso-dpe-rr-sera-lancado-somente-apos-a-pandemia.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/dpe-rr/novo-edital-de-concurso-dpe-rr-sera-lancado-somente-apos-a-pandemia.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/dpe-rr/novo-edital-de-concurso-dpe-rr-sera-lancado-somente-apos-a-pandemia.html
O edital do próximo concurso da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE RR), que irá ofertar 100 vagas para defensores, só deve ser publicado depois que o período de pandemia acabar. A informação foi passada pelo próprio órgão. De acordo com o anúncio do defensor público-geral, Stélio Dener, a previsão é de que o edital seja publicado em março deste ano.

Este concurso terá como organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). As contratações serão realizadas de acordo com a necessidade e disponibilidade orçamentária. O objetivo é chegar aos 58 defensores, assim como prevê a Lei. O defensor público-geral informou ainda, que o concurso DPE RR será para formação de cadastro de reservas por causa do déficit orçamentário, que não prevê o aumento de membros para a instituição e os aprovados serão convocados à medida que os atuais defensores e defensoras se aposentarem.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período, a contar pela data de homologação dos resultados finais. O defensor Stélio Dener explicou que as questões financeiras são herdadas de gestões passadas e de acordo com ele, a situação fica mais crítica a cada ano.

A Defensoria é o órgão mais novo do Poder Judiciário e, portanto, precisa de apoio para o seu crescimento, disse o defensor-geral. A Defensoria Pública de Roraima tinha em seu quadro 44 defensores públicos, que era o quantitativo de membros previsto pela lei em 2000, ano de criação da DPE RR. Quando foi criada há 20 anos, o grupo de defensores era de 45 profissionais e é importante a luta para que sejam contratados mais defensores públicos.

O concurso DPE RR irá ofertar vagas para profissionais de nível superior em Direito, que possuam carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência mínima na área de três anos. O salário inicial dos aprovados será de R$24.681,59.

A defensoria informou que a seleção será composta por cinco fases, composto pelas provas escritas, sindicância sobre a vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos. Publicado em 2019, o regulamento do concurso DPE RR serve para ajudar nos estudos dos concorrentes. Além de mostrar as etapas da seleção.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br