Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso DPE-RR:

Formada a comissão organizadora do novo Concurso DPE (RR)

Por Emerson Fernandes | Publicado em 11/10/2019 às 22h06 | Atualizado em 14/10/2019 às 23h11

Compartilhe:

Já foi escolhida a banca organizadora para o concurso da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) onde devem ser ofertadas 100 vagas. O documento está disponível no site da banca organizadora e no Diário da Justiça Eletrônica.

A comissão terá como presidente, Stélio Dener de Souza Cruz que é defensor público-geral e conta também com três membros, sendo um deles representante da Ordem dos Advogados do Estado (OAB-RR). Os integrantes foram escolhidos no dia 26 de setembro numa reunião do Conselho Superior.

A comissão será responsável pelos trâmites internos referentes ao concurso DPE-RR, como por exemplo, a escolha da banca organizadora e a fiscalização da realização das provas.

Ainda não foi definida a data para publicação do edital. As vagas ofertadas são para o cargo de defensor público, serão 100 oportunidades para formação de cadastro de reservas, eles poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, prorrogável por mesmo período.

O cargo proporciona uma remuneração inicial de R$24.681,59, para concorrer é necessário possuir nível superior em Direito e registro na OAB. O regulamento da seleção foi publicado em outubro e nele consta que o prazo para inscrição será de pelo menos 30 dias e o valor da taxa de inscrição será de R$300,00.

De acordo com o regulamento que foi aprovado pelo Colegiado e publicado no Diário da Justiça Eletrônico, o concurso DPE-RR será composto por cinco etapas, que são: provas escritas objetivas, sindicância sobre a vida pregressa do candidato, exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica provas escritas específicas, prova oral, prova de títulos e entrevista.

As provas objetivas serão compostas por questões de múltipla escolha, que possui caráter classificatório e eliminatório.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso DPE-RR: