Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso DPE-MG:

DPE - MG deu início aos estudos para novo Concurso Público

Por Emerson Fernandes | Publicado em 17/10/2019 às 07h53 | Atualizado em 26/10/2019 às 14h31

Compartilhe:

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais fez a confirmação de estudos iniciados para a realização de novo Concurso DPE - MG. Contudo, não existe ainda uma previsão de oportunidades, funções, nem um parecer sobre a divulgação do edital.

Trata-se do 1º concurso público para funcionários na história da defensoria. O informativo sobre os estudos iniciados teve confirmação pela Assessoria de Imprensa, no dia 16.

A DPE-MG realizou a ratificação, ainda, sobre a não possibilidade de afirmar que a seleção será procedida logo, e que tem a pretensão de realizar um publicação devida dos informativos principais, em mesma instância que a etapa de início tiver sido finalizada.

As funções disponíveis em Concurso seguinte devem ser para técnico e analista de defensoria pública, que tiveram criação pela Lei 22.790/2017, sendo elas:

- 275 funções de técnico;
- 122 funções de analista.

No geral, são 397 funções disponíveis. O técnico faz a exigência do ensino médio, ao passo que o analista requer ensino superior. Os cargos contemplados terão definição a contar os estudos em andamento, sem que exista uma previsão de tempo a ser concluído este processo.

Os aprovados terão carga horária de 30h ou 40h por semana de trabalho. Houve também a divulgação da tabela de remuneração. Conforme a Lei, além das remunerações dos funcionários, ainda haverá vale alimentação sob valores sem confirmação.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso DPE-MG: