Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Detran-RN:

Mesmo com cobrança, Concurso deve sair só no ano que vem

Por Emerson Fernandes | Publicado em 05/08/2019 às 22h33 | Atualizado em 08/08/2019 às 16h30

Compartilhe:

O Sinai-RN informou que o edital para o concurso Detran-RN pode ser lançado só em 2020, essa informação foi passada após uma reunião com o governo do estado na última quarta-feira (31). De acordo com a categoria, a Administração Estadual rejeitou três reivindicações durante a audiência, uma dessas rejeições foi a de realização de uma nova seleção para o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte.

O governo pretende realizar um novo concurso somente no próximo ano, afirmou a Sinai. De acordo com o plano Plurianual do governo, o concurso Detran-RN está nos planos do governo para o ano que vem. Mas segundo o sindicato, não foram dadas garantias para realização do concurso, por isso, o Sinai agendou uma assembleia dos servidores do Detran-RN para a próxima segunda-feira (05).

Esse encontro está marcado para acontecer no período da manhã, na frente da sede do Departamento, em Natal-RN, o Sinai não descarta a possibilidade de paralisação das atividades em caso de respostas não satisfatórias dadas pelo Governo do Estado.

Os servidores atuantes no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte resolveram fazer uma paralisação entre os dias 23 e 24 de julho. A principal reivindicação da categoria fé a realização do concurso Detran-RN e também o pagamento dos salários atrasados dos aposentados e pensionistas, o fim das terceirizações, a reposição salarial e melhorias nas condições e trabalho dos profissionais.

No dia 13 agosto, a categoria irá realizar uma paralisação em adesão a parada do funcionalismo estadual que foi convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores. As pautas discutidas serão a reposição salarial para os servidores, a regulamentação de três folhas em atraso, a realização do novo concurso e etc.

Ainda não definida a banca organizadora do concurso Detran-RN, a comissão organizadora já está formada desde abril deste ano. Segundo a assessoria de imprensa do órgão informou em abril deste ano, todos os trâmites dependem de questões orçamentárias.

As convocações só podem ocorrer após a homologação dos resultados finais do concurso. O último concurso foi realizado no ano de 2010 e seu prazo de validade já está expirado, portanto, não poderá ser utilizado os aprovados em cadastro de reservas.

A comissão organizadora do concurso foi publicada no dia 20 de setembro de 2018 no Diário Oficial do Estado, mas não foi mencionado o prazo para que os trabalhos fossem finalizados. Os cargos que serão contemplados são de níveis médio e superior, nas carreiras de assistente técnico (médio) e assessor técnico (superior).

A previsão é que concurso siga as regras do último concurso realizado em 2010, onde foram ofertadas 285 vagas para profissionais de níveis médio, médio/técnico e superior. Foram ofertadas também vagas para os cargos de eletricista/programador, vistoriador/emplacador, analista de suporte e programador, além das carreiras de assistente e assessor.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova discursiva comum a todos os cargos e por investigação social documental somente em algumas áreas do cargo de assessor técnico, os valores salariais ofertados na época variavam entre R$799,30 a R$2.337,00.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Detran-RN: