Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Detran-RN:

Categoria suspende atividades e exige realização do concurso

Por Emerson Fernandes | Publicado em 26/07/2019 às 20h29 | Atualizado em 29/07/2019 às 16h41

Compartilhe:

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte suspenderam suas atividades nos dias 23 e 24 de julho de 2019, pois eles reivindicaram a realização de um novo concurso Detran-RN, o pagamento dos salários atrasados de pensionistas e aposentados, a melhoria das condições de trabalho e o fim das terceirizações. A paralisação foi vista como positiva por parte da categoria de acordo com o Sinai-RN.

Durante a ocasião foi realizada uma análise entre o chefe do gabinete civil estadual, Raimundo Alves, e a direção dos sindicalistas. Devido as paralisações haverá uma audiência entre chefe do gabinete civil e a governadora Fátima Bezerra, que deve ocorrer no dia 02 de agosto. Na reunião, a categoria deve apresentar suas reivindicações, dentre elas, a realização do novo concurso Detran-RN.

A comissão para o concurso está formada deste setembro de 2018, mas a banca organizadora ainda não foi definida. A Assessoria de Imprensa do órgão divulgou em abril deste ano que a escolha da banca depende de questões orçamentárias, por isso, o edital ainda não data definia para ser publicado.

Para fazer novas nomeações, o Detran-RN deve primeiro homologar um novo concurso público, pois o último concurso foi realizado em 2010 e o prazo de validade já expirou e não pode mais ser utilizado. A comissão organizadora foi publicada no dia 20 de setembro de 2018, mas o documento não faz menção ao prazo de conclusão para os trabalhos da equipe.

Foi anunciado pelo setor de Recursos Humanos do Detran-RN que quando o edital for lançado irá ofertar vagas para profissionais de níveis superior e médio, nos cargos de assessor técnico (superior) e assistente técnico (médio).

A previsão é que o concurso Detran-RN deva seguir os mesmos moldes da última seleção realizada para o órgão, quando ofertou 285 vagas para as carreiras de assistente, assessor nos cargos de vistoriador/ emplacador, programador, analista de suporte e eletricista/programador.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas para todos os cargos e investigação social documental aplicada a apenas algumas áreas de assessor técnico, sendo que os salários ofertados na época variavam entre R$799,30 a R$2.337,00, de acordo com o cargo escolhido.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Detran-RN: