Depen - PR

Diretor prevê novo edital de Concurso Depen-PR para efetivos em 2021

09/06/2020 09h52 - Atualizado em 12/06/2020 11h45

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/depen-pr/diretor-preve-novo-edital-de-concurso-depen-pr-para-efetivos-em-2021.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/depen-pr/diretor-preve-novo-edital-de-concurso-depen-pr-para-efetivos-em-2021.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/depen-pr/diretor-preve-novo-edital-de-concurso-depen-pr-para-efetivos-em-2021.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/depen-pr/diretor-preve-novo-edital-de-concurso-depen-pr-para-efetivos-em-2021.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/depen-pr/diretor-preve-novo-edital-de-concurso-depen-pr-para-efetivos-em-2021.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/depen-pr/diretor-preve-novo-edital-de-concurso-depen-pr-para-efetivos-em-2021.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/depen-pr/diretor-preve-novo-edital-de-concurso-depen-pr-para-efetivos-em-2021.html
O processo seletivo do Departamento Penitenciário do Paraná que ofertou 1.394 vagas temporárias para guarda prisional, de nível médio teve suas inscrições encerradas em maio. A boa notícia é que poderá ser publicado em breve um novo concurso Depen PR. O diretor do Departamento Penitenciário do Paraná, Francisco Caricati falou em entrevista sobre o processo seletivo e também sobre a necessidade de contratação de efetivos para o Departamento.

O concurso Depen PR está nos planos do governo e deve ocorrer em 2021 e o objetivo é ter cargos efetivos já no ano que vem, afirmou Francisco Caricati. O diretor informou ainda, que estão sendo realizados estudos juntamente ao Governo do Estado e que já foi criada até uma comissão para dar viabilidade à criação de um cargo próprio, com isso será possível abrir concursos públicos para agentes penitenciários ou policiais penais, já com essa nova denominação.

Francisco Caricati afirmou que o concurso está previsto e a expectativa é que até o final dos contratos dos temporários, que serão iniciados em junho, o Depen PR já possa contar com os aprovados no concurso. O diretor comentou ainda, que por se tratar de uma carreira de estado e função permanente, as contratações não deveriam ocorrer por meio de processo seletivo.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) o déficit de profissionais no Departamento Penitenciário do Paraná deve ser de cerca de 4 mil. o diretor do Departamento Francisco Caricati também informou que o déficit é de 4 mil profissionais.

O Depen PR realiza atualmente uma reestruturação e remodelamento de todas as atividades, inclusive com a regulamentação da Polícia Penal PR, isso inclui o próprio departamento, que hoje funciona com base em uma resolução. O diretor explicou que o objetivo é implantar uma Lei Orgânica para que regule as atividades e cargos, pois muitas funções serão desativadas, muitas serão terceirizadas. Já na área de Segurança, os profissionais serão contratados por meio de concursos públicos.

A carreira de agente penitenciário passará a ser chamada de policial penal, essa será uma das principais mudanças no Departamento Penitenciário do Paraná. Quando a Polícia Penal for criada, o processo seletivo para temporários, como é realizado no Estado do Paraná nos últimos tempos não poderá mais acontecer, pois, de acordo com Emenda Constitucional aprovada, os profissionais só poderão ser contratados por meio de concursos públicos.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br