Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Degase-RJ:

Publicada nova comissão organizadora do Concurso Degase (RJ)

Por Emerson Fernandes | Publicado em 02/12/2019 às 12h58 | Atualizado em 04/12/2019 às 11h43

Compartilhe:

Uma nova comissão organizadora foi escolhida para o concurso Degase e a portaria que instituiu essa mudança foi publicada na última sexta-feira (29) no Diário Oficial do Estado Rio de Janeiro. Os trâmites preparativos e a elaboração do edital serão realizadas pelos membros da comissão e pela Fundação Ceperj, banca organizadora.

Outra comissão já havia sido anunciada em fevereiro deste ano, mas ela foi revogada com a nova publicação, mas o Departamento Geral de Ações Socioeducativas não informou sobre os motivos das mudanças. A expectativa é de que o edital do concurso seja lançado em janeiro de 2020, essa previsão foi noticiada pelos procuradores do Estado em audiência com o sindicato da categoria.

Espera-se que o concurso oferte mais de 600 oportunidades. O concurso Degase é oriundo de uma cobrança da justiça, onde o estado foi intimado a fazer um estudo sobre o impacto financeiro sobre a criação de 332 vagas de agente socioeducativo, os trâmites sobre a criação das oportunidades foram realizados no começo do ano.

A organização do concurso será feita pelo Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro - Fundação Ceperj. Se tudo sair de acordo com planejado pelo governo, o edital será publicado até o dia 11 de janeiro de 2020.

Espera-se que o concurso oferte um total de 620 oportunidades destinadas a profissionais dos níveis médio e superior. Mais da metade das oportunidades devem ser para a carreira de agente socioeducativo, de nível médio. Os aprovados receberão salário de R$2.822,57, já incluso o valor de R$250 de auxílio-transporte, os agentes ainda tem direito a auxílio-alimentação.

Inicialmente, as oportunidades são para lotação na cidade do Rio de Janeiro, onde o déficit é maior, mas existe a possibilidade de outras unidades serem contempladas.

Em princípio, as vagas seriam para lotação na cidade do Rio, onde o déficit é significativo. Mas há possibilidade de outras unidades serem contempladas, principalmente após o anúncio de novas instalações.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Degase-RJ: