Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Defensoria Pública da União (DPU):

Serão liberadas mais vagas para o Rio

Como ocorreu em 2010 quando foram chamados mais aprovados, o mesmo pode até acontecer na próxima seleção.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 06/11/2015 às 09h21

Compartilhe:

O concurso da DPU oferta vagas para o Estado do Rio de Janeiro. Os candidatos às defensorias do Estado do Rio de Janeiro irão concorrer a quatro vagas imediatas, três delas de agente (nível médio), duas na Baixada Fluminense e uma em Volta Redonda. Já os graduados terão uma oportunidade na função de analista, na DPU da cidade do Sul Fluminense. Além disso, outras seis oportunidades de graduados são destinadas, inicialmente, ao cadastro de reserva.

No entanto, como o concurso da DPU será válido por um ano, podendo dobrar, novas chances deverão surgir nesse período, sobretudo contemplando também as defensorias de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Rio de Janeiro.

O Defensor-chefe na cidade do Rio, Romeu César Fontes, disse que a DPU precisa de 80 agentes, o que reforça essa expectativa. Em 2010 foram oferecidas 311 vagas, mas o número de convocados foi três vezes maior do que as especificadas no edital, ou seja, 954 aprovados foram convocados.

Já secretária de Gestão de Pessoas da DPU, Kátia Bessa, disse que a expansão do órgão, que conta com 56 unidades no país, é um dos mais fortes argumentos para a defensoria buscar orçamento e aumentar a oferta de vagas.

Se você estiver se preparando para este certame é bom estudar porque a escolaridade exigida é nível médio o que atrai muitos candidatos.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Defensoria Pública da União (DPU):