Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Estruturas das provas do Concurso Correios foram reveladas

Por Emerson Almeida - Publicado em:

As negociações para o novo concurso dos Correios estão em andamento. Isso é resultado do movimento para contratar a banca organizadora. Incluindo nomes de potenciais organizadoras.

O Cebraspe, a Fundação Cesgranrio e o Idecan estão entre os participantes da seleção, mas outras bancas podem ainda ter a intenção de apresentar uma proposta.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso Correios. Clique aqui para solicitar.

Estruturas das provas do Concurso Correios foram reveladas

Saber o conteúdo das provas é tão importante quanto saber o nome da organizadora. No entanto, o conteúdo programático só deve ser divulgado quando o edital for publicado.

Mas, é possível entender a estrutura das provas do concurso dos Correios de acordo com o projeto básico ao qual a reportagem teve acesso.

O projeto fundamental do concurso dos Correios mostra a estrutura das provas, que são discursivas e objetivas. O documento afirma que os candidatos serão avaliados por meio de:

prova objetiva e/ou prova discursiva;
avaliação médica para os candidatos PcD; e
procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos ou pardos).

O projeto básico não inclui o teste físico exigido pelo edital mais recente. A etapa ainda precisa ser confirmada.

A prova objetiva exigirá sessenta questões para cargos de nível médio e oitenta para cargos de nível superior.

Além disso, a prova discursiva exige que o candidato escreva uma redação sobre temas que estão relacionados aos tópicos listados no edital do concurso.

As provas devem ser realizadas na mesma data e horário em todos os distritos federais e capitais. Como resultado, não haverá exames em mais de um turno.

O novo processo de admissão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos oferece oportunidades para cargos de nível médio e superior.

As especialidades dos agentes de correio no nível médio ainda não foram divulgadas. Os empregos incluem carteiro, atendente comercial e suporte.

Além disso, cargos de nível superior como analista de correios podem incluir advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.

O número de vagas não está incluído no projeto básico. O concurso pode ser nacional ou regional (estadual), dependendo do projeto do edital.

No momento da elaboração do edital, o número máximo de candidatos aprovados será acordado entre as partes (Correios e banca organizadora).

A possibilidade de publicação de até seis editais de concurso do Correio é revelada pelo projeto básico acessado pela reportagem.

O edital do concurso dos Correios deve ser publicado em setembro. Pelo menos é o que diz o cronograma que a empresa divulgou.

Março a julho são dedicados ao planejamento e ao processo licitatório para o concurso de contratação de bancos; em agosto, a contratação de bancos será concluída; em setembro, será divulgado o edital do concurso dos Correios; e em dezembro, o início das contratações será feito.

A banca organizadora convocará uma reunião no prazo de até cinco dias úteis a partir do início da vigência do contrato, de acordo com os prazos do projeto básico.

As minutas dos editais devem ser entregues aos Correios para aprovação no prazo de dez dias úteis após essa data.

No momento, as bancas que desejam participar do processo licitatório do novo concurso dos Correios terão as propostas examinadas pela comissão.

O aviso de licitação publicado no site da empresa diz que as propostas podem ser enviadas a partir do dia 8 de maio.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Seja avisado pelo whatsapp sobre novos concursos em sua cidade. Clique aqui para ser avisado pelo whatsapp!

Link de inscrição do concurso

Edital do concurso

Prepare-se com antecedência para a prova.
Solicite no formulário abaixo seu PDF com 5.000 Mil Questões do Concurso . Entrega agora por e-mail.

O site Concursos.com.br apresenta:

+de 1 milhão de Questões de Concursos em PDF - Gabaritadas

  • Material atualizado para todo sempre com questões de milhares de Concursos de todo o país.

  • Para facilitar sua preparação, o conteúdo está organizado por Instituição, Ano e Cargo.

  • Questões com gabarito de todos os principais concursos: INSS, Caixa, Banco do Brasil, Correios, Receita Federal, IBGE, Polícia Federal, PRF, Polícia Civil, Polícia Militar, dentre outros.

  • Além disso, o material contém as questões das provas do ENEM e OAB.

  • Acesse e baixe os arquivos de qualquer lugar pelo seu celular ou computador. Download ilimitado!

De R$ 24,90 por
R$ 12,00

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br