Empresa avalia oferta de vagas e novo concurso sai em breve

São previstas 2 mil vagas e a remuneração pode chegar a R$ 3.017,42

Por Emerson Fernandes | Publicado em 08/12/2015 às 23h10

Compartilhe:

Os correios seguem reavaliando as perspectivas para a realização de seu concurso público.

Assim que tudo for definido podem ser divulgados maiores informações a respeito.

É mais provável que o certame seja aberto na metade do ano de 2016. Esta A reavaliação passou a ser feita após os Correios serem orientados pelo Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest) do Ministério do Planejamento a não ampliarem o efetivo registrado em setembro deste ano.

Esta orientação levou a empresa a suspender temporariamente a seleção que estava prestes a ser aberta para agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo.

Estavam previstas cerca de 2 mil vagas, além da formação de cadastro de reserva em diversas localidades. No Rio de Janeiro, seriam 144 vagas, todas para carteiro. De acordo com o diretor da empresa no Rio, com o novo estudo das demandas o quantitativo para o estado deverá aumentar.

As outras oportunidades estavam previstas para São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal e a remuneração poderia chegar com todos rendimentos a R$ 3.017,42 em caso de trabalho de segunda a sábado.

A empresa tem menos funcionários do que esperado. Hoje faltam cerca de 15 mil trabalhadores. Somente no ano passado, 6 mil empregados deixaram a empresa por meio do plano de desligamento incentivado para aposentados.

Outros 400 deverão sair na nova fase do programa. Além disso, a empresa briga na Justiça contra uma decisão de novembro do ano passado que determinou que os Correios convoquem concursados em número equivalente ao verificado em levantamento das demandas.