Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Comcap-SC:

Com acordo entre sindicato e diretoria, edital é confirmado

Por Emerson Fernandes | Publicado em 12/09/2019 às 11h45 | Atualizado em 13/09/2019 às 15h47

Compartilhe:

Foi confirmado o novo concurso Comcap-SC. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), a categoria conseguiu entrar em acordo com a diretoria da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap), garantindo a realização da nova seleção.

É porque a Prefeitura Municipal de Santa Catarina se comprometeu a concluir a seleção e chamar os trabalhadores antes do período eleitoral de 2020 (entre julho e agosto).

Os preparativos para o concurso Comcap-SC devem começar ainda neste ano, com a formação da comissão organizadora e elaboração do projeto do edital.

Após esta etapa, a banca organizadora será contratada para o lançamento do edital. A categoria ameaçava greve caso a seleção não fosse garantida.

O concurso é uma exigência para reduzir a sobrecarga de trabalho. Ainda de acordo com o sindicato, há roteiros de coleta ou varrição que chegaram a perder, nos últimos anos, até metade dos seus trabalhadores.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Comcap-SC: