A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento já recebeu autorização do Conselho Administrativo para publicar um novo edital para o concurso Casan SC. Serão ofertadas 20 vagas mais formação de cadastro de reservas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.
Do total de oportunidades, 17 serão no nível médio, duas no nível técnico e uma no nível superior. Mas, o cadastro de reservas poderá ser bem utilizado durante o prazo de validade do concurso. Os concursos de 2012 e 2015, as ofertas eram de 15 e 26 vagas, respectivamente, mas foram convocados centenas de aprovados na condição de reservas.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Casan - SC.
As oportunidades do concurso Casan SC 2020 para o nível médio serão para os cargos de: Agente Administrativo Operacional – oito vagas, Instalador Hidráulico Sanitário - duas vagas, Assistente Administrativo – cinco, Operador de ETA/ETE – duas e Auxiliar de Enfermagem do Trabalho - CR (cadastro de reserva).
As vagas de nível técnico serão para os cargos de Técnico de Laboratório – CR, Técnico em Eletrônica – CR, Técnico em Saneamento – uma, Técnico em Edificações – CR, Técnico em Mecânica – uma, Eletrotécnico – CR, Técnico em Contabilidade – CR eTécnico de Segurança do Trabalho – CR.
Já para o nível superior as oportunidades serão para os cargos de: Arquiteto – CR, Advogado – CR, Economista – CR, Contador – CR, Médico do Trabalho – CR, Administrador – CR, Bioquímico – CR, Biólogo – CR, Assistente Social – CR, Químico – CR, Psicólogo – CR, Analista de Sistemas – Desenvolvimento de Sistemas – CR, Jornalista/Analista de Comunicação – CR, Engenheiro Civil – uma, Engenheiro Eletricista – CR, Engenheiro Químico – CR, Engenheiro Controle e Automação – CR e Engenheiro Mecânico – CR.
Os salários que serão ofertados ainda não foram divulgados. Mas, no concurso de 2015, os valores variaram entre R$1.749,86 e R$7.086,43. Os aprovados serão lotados em várias cidades do estado. A seleção ainda não tem uma previsão oficial para o início das inscrições.
Para que o edital seja publicado ainda será necessário que a banca organizadora seja escolhida. A portaria menciona a seleção como concurso 2020, que indica que o edital deve ser publicado ainda este ano. O aval para realização do concurso Casan foi concedido em março deste ano pelo Conselho de Administração da Companhia.
Durante a reunião, o grupo aprovou ainda a contratação de mais 31 aprovados no edital de 2015. Mas, as portaria só foram publicadas no dia 26 de junho, por meio da publicação do Diário Oficial de Santa Catarina.