Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Câmara de Planaltina-GO:

Publiação do edital atrasa, mas concurso segue confirmado

Por Emerson Fernandes | Publicado em 19/09/2019 às 13h09 | Atualizado em 21/09/2019 às 11h50

Compartilhe:

Está confirmado o edital de concurso público da Câmara de Planaltina, em Goiás. Ele deveria ter sido aberto no início de setembro, mas os preparativos sofreram atrasos.

Mas o órgão confirmou nesta quarta-feira, 18 que os preparativos estão em andamento. A comissão já está formada e realiza as etapas prévias à publicação do edital.

A expectativa é que o documento saia nas próxima semanas. Também não foi informado o número de vagas que o concurso irá abranger. Espera-se que as chances sejam para cargos em todos os níveis de escolaridade

Somente relembrando que este certame é resultado de acordo firmado com o Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Ainda o prazo de inscrição deveria ter sido aberto em 2 de setembro, indo até 3 de outubro.

Conforme o promotor Rafael Simonetti, titular da 4ª Promotoria de Planaltina, o objetivo é diminuir, por meio da nova seleção, a quantidade de “loteamento de cargos” que estaria ocorrendo na Casa.

A decisão está alinhada com o que prevê a Lei Municipal nº 27/2019, que institui a Procuradoria-Geral da Casa Legislativa.

De acordo com o MP-GO, todos os cargos comissionados deverão ser substituídos por servidores efetivo.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Câmara de Planaltina-GO: