Bombeiros RJ

Formada comissão do novo edital de Concurso Bombeiros-RJ para Oficiais

22/10/2020 22h45 - Atualizado em 23/10/2020 09h55

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/formada-comissao-do-novo-edital-de-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/formada-comissao-do-novo-edital-de-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/formada-comissao-do-novo-edital-de-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/formada-comissao-do-novo-edital-de-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/formada-comissao-do-novo-edital-de-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/formada-comissao-do-novo-edital-de-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/formada-comissao-do-novo-edital-de-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais.html
A comissão organizadora do novo concurso do Corpo de Bombeiros do RJ já está formada e nome dos membros foi publicado do Diário Oficial do Rio de Janeiro da última quinta-feira (22). A equipe ficará responsável pelos trâmites internos da seleção, tais como, a fiscalização e organização.

A comissão organizadora será formada por: Paulus Josephus de Almeida Barbosa e Daco (presidente), Claudio Pacheco Velloso (membro), Rammon Dias Pereira (membro), Hugo Leonardo Angra Soares (membro), Walter Luiz Almeida de Castro (membro) e João Paulo Menezes dos Santos (membro).

O próximo passo após a formação da comissão deve ser a realização das inscrições, que serão feitas por meio do site da Uerj, entre os dias 18 e 30 de novembro. As provas objetivas estão marcadas para o dia 10 de janeiro. Os candidatos que queiram pedir a isenção da taxa de inscrição têm até a próxima quinta-feira (22) para solicitar o beneficio por meio do site da Uerj.

No último dia 15 foi publicado o edital com todas as regras do concurso e de acordo com ele, os candidatos que não possuam condições financeiras ou possuam renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$1.567,50 poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

A previsão é de que o resultado do processo de isenção seja divulgado no dia 17 de novembro e após a conclusão desta etapa, os candidatos poderão realizar suas inscrições.

O concurso Bombeiros RJ, com vagas para o quadro de oficiais foi autorizado oficialmente no último dia 9 e o despacho do então governador, Cláudio Castro, foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro. Com isso, o edital poderá ser publicado a qualquer momento, pois, não há mais impedimento.

A seleção irá ofertar um total de 25 vagas efetivas para a carreira e para concorrer a uma delas será necessário estar em dia com as obrigações militares, ser brasileiro, ter concluído ou concluir o até a data da matrícula no curso de formação de oficiais o nível médio e os candidatos com menos de 18 anos deverão apresentar o consentimento do pai ou do responsável para assentar Praça Especial do Corpo de Bombeiros.

O edital será publicado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que será a responsável pelas primeiras etapas do concurso.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Faça o download do Curso de Português Gratuito. Clique aqui!






© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br