Bombeiros RJ

Confirmado novo Concurso Bombeiros (RJ) para oficiais 2020/2021

04/08/2020 18h11 - Atualizado em 06/08/2020 10h33

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/confirmado-novo-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais-20202021.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/confirmado-novo-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais-20202021.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/confirmado-novo-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais-20202021.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/confirmado-novo-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais-20202021.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/confirmado-novo-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais-20202021.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/confirmado-novo-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais-20202021.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/confirmado-novo-concurso-bombeiros-rj-para-oficiais-20202021.html
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou que está em diálogo com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pretende publicar o edital do concurso Bombeiros RJ, com vagas para o quadro de oficiais no início de 2021. A Uerj informou no final do mês de julho, que adiou a realização do seu Vestibular 2021 em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

A instituição informou ainda que os exames serão aplicados no 1º semestre de 2021, em datas a serem anunciadas em breve. A Uerj disse que realizaria uma reunião com Corpo de Bombeiros do Rio para discutir a realização do concurso para oficiais. A CBMERJ comentou que ocorreu um encontro, mas a comparação ainda estuda possíveis soluções.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro tem realizado nos últimos anos seus concursos por meio do Vestibular da Uerj. A seleção deste ano chegou a ser prevista, mas está aguardando um novo cronograma.

Para concorrer ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro geralmente exige nível médio completo, estar em dia com as obrigações militares nos termos da Lei de Serviço Militar, ser brasileiro, não há limite de idade. Se candidato for menor de idade é necessário consentimento do pai ou do responsável para assentar Praça Especial do Corpo de Bombeiros.

As inscrições para o concurso Bombeiros RJ são realizadas por meio do site da Uerj, durante o 1º ou o 2º exame de qualificação. O concurso é composto por várias etapas e a primeira conta prova objetiva e discursiva do vestibular da universidade.

A prova objetiva é composta por questões de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os aprovados nesta etapa passam para a prova discursiva da Uerj, composta por questões de Física e Matemática, além de uma redação.

Os candidatos classificados dentro de três vezes o número de vagas oferecidas no concurso Bombeiros RJ são convocados para as próximas etapas que são aplicadas pela própria corporação, composta por exames físicos e de saúde e pesquisas documental e social.

Os candidatos aprovados passam ainda pelo curso de formação. Normalmente, a seleção tem prazo de validade de 20 dias após a homologação dos resultados.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br