Bombeiros RJ

Concurso Bombeiros RJ vai abrir vagas para oficiais e soldados

04/12/2020 00h06 - Atualizado em 04/12/2020 11h51

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/concurso-bombeiros-rj-vai-abrir-vagas-para-oficiais-e-soldados.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/concurso-bombeiros-rj-vai-abrir-vagas-para-oficiais-e-soldados.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/concurso-bombeiros-rj-vai-abrir-vagas-para-oficiais-e-soldados.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/concurso-bombeiros-rj-vai-abrir-vagas-para-oficiais-e-soldados.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/concurso-bombeiros-rj-vai-abrir-vagas-para-oficiais-e-soldados.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/concurso-bombeiros-rj-vai-abrir-vagas-para-oficiais-e-soldados.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-rj/concurso-bombeiros-rj-vai-abrir-vagas-para-oficiais-e-soldados.html
Foram realizadas algumas mudanças no concurso Bombeiros RJ após a realização de estudos internos e a seleção que ofertará vagas para temporários irá contar também com vagas para oficiais do quadro da Saúde e não apenas para soldados como seria inicialmente. Essas informações constam na proposta técnico-orçamentária para a realização da seleção.

No caso dos soldados, de acordo com o documento serão ofertadas vagas para guarda-vidas e técnicos de enfermagem, socorrista, combatente, motorista (combatente com CNH tipo B). no caso dos oficiais temporários, as oportunidades são para o posto de 1° tenente, nas áreas da Saúde, nos cargos de psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, assistente social, nutricionista e médico (diversas especialidades).

A lei que regulamenta o Serviço Militar Temporário Voluntário prevê que tento os praças quanto os oficiais temporários terão salário simular, mas não superior a um bombeiro da classe ou nível e escala hierárquica, mas no segundo ao de serviço. A proposta informa também que as vagas de 1º tenente temporário exigirão nível superior de escolaridade, com graduação na área de interesse.

Os médicos especialistas deverão possuir especialização na área concorrida. Para os técnicos de enfermagem será exigido curso técnico na área. Já para a carreira de soldado será exigido apenas nível médio de escolaridade.

Para o posto de praça temporário, a idade máxima permitida será de 25 anos e para oficial temporário será de 35 anos. A expectativa é de que o concurso para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro receba cerca de 100 mil inscritos.

As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: estão previstas 1.430 vagas para a cidade do Rio de Janeiro (região 1), sendo 296 de oficiais de saúde e 1.134 de soldados. Para a região 2, serão ofertadas 280 vagas (260 soldados e 20 oficiais).

A região 2 é composta pelas cidades de Cachoeiras de Macacu, Paraíba do Sul, Bom Jardim, Cordeiro, Petrópolis, Magé, Nova Friburgo, Teresópolis, Três Rios, Guapimirim, São José do Vale do Rio Preto, Areal, Duas Barras, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Cantagalo, Carmo, Sapucaia, Sumidouro, São Sebastião do Alto, Macuco e seus distritos e bairros.

A região 3 abrange as cidades de Miguel Pereira, Pinheiral, Porto Real, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Itatiaia, Piraí, Paty do Alferes, Engenheiro Paulo de Frontin, Rio das Flores, Mendes, Rio Claro, Comendador Levy Gasparian e demais distritos e bairros. Essa região contará com 173 vagas, sendo 158 soldados e 15 oficiais.

A região 4 é composta pelas regiões de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira Aperibé, Varre-Sai, Laje do Muriaé, Miracema, Itaocara, Porciúncula, Cambuci, São João da Barra, Natividade, Italva, São José de Ubá e demais distritos. Para essa, serão ofertadas 255 vagas, sendo 223 soldados e 32 oficiais.

Para a região 5 é composta pelas cidades de: Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Quissamã, Conceição de Macabu, Silva Jardim, Carapebus, Macaé, Cabo Frio, Rio das Ostras, Araruama, Saquarema, Casimiro de Abreu, Armação dos Búzios, e demais distritos. Para este região serão 247 vagas, sendo 230 soldados e 17 para oficiais.

Para a região 7, serão ofertadas 193 vagas, sendo 180 soldados e 13 oficiais, distribuídas entre as cidades de Mangaratiba, Paraty, Angra dos Reis e Itaguaí.

Já a região 8 é composta pelas cidades de Rio Bonito, Tanguá, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Para essa região serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 193 de soldados e 37 de oficiais.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br