Bombeiros-MG

Contrato com banca organizadora do Concurso Bombeiros (MG) é assinado

27/04/2020 11h02 - Atualizado em 28/04/2020 09h58

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-mg/contrato-com-banca-organizadora-do-concurso-bombeiros-mg-e-assinado.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-mg/contrato-com-banca-organizadora-do-concurso-bombeiros-mg-e-assinado.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-mg/contrato-com-banca-organizadora-do-concurso-bombeiros-mg-e-assinado.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-mg/contrato-com-banca-organizadora-do-concurso-bombeiros-mg-e-assinado.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-mg/contrato-com-banca-organizadora-do-concurso-bombeiros-mg-e-assinado.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-mg/contrato-com-banca-organizadora-do-concurso-bombeiros-mg-e-assinado.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/bombeiros-mg/contrato-com-banca-organizadora-do-concurso-bombeiros-mg-e-assinado.html
A banca organizadora que ficará responsável pelo concurso do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais para oficiais já foi contratada. O extrato do contrato foi publicado na última sexta-feira, 24, no Diário Oficial do Estado.

A empresa que ficará a frente da seleção será a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Ela ficará responsável pelas principais etapas da seleção como, por exemplo, a realização das inscrições e a aplicação das provas objetivas.

A assinatura do contrato com a Fundep aconteceu no dia 22 de abril e terá duração de um ano, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade. O próximo passo deve ser a definição do cronograma do concurso Bombeiros MG de oficiais.

A escolha das datas de realização das provas deve levar em consideração a pandemia do Coronavírus. Pois, o Ministério da Saúde orienta para que sejam evitadas as aglomerações, mantendo o distanciamento social para reduzir o contágio pela Covid-19.

Como a banca organizadora já foi contratada, o edital deve ser publicado em breve. Mas, o prazo oficial para a publicação do edital ainda prazo oficial. Este concurso irá ofertar um total de 40 vagas, sendo 10 para o quadro de oficiais de saúde e 30 para o Curso de Formação de oficiais (Quadro de Oficiais Bombeiros Militar).

Levando em consideração os últimos concursos, para concorrer ao cargo de oficial de saúde, será necessário possuir nível superior na área de interesse e o candidato deve ter idade máxima de 35 anos. Já para o cargo de oficial do CBM MG foi necessário possuir nível médio completo, altura mínima de 1,60m e idade entre 18 e 30 anos.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD XProvas - 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2020 Concursos.com.br