Barra Mansa-RJ

Novo edital de Concurso Barra Mansa-RJ pode isentar candidatos de 2016

16/03/2020 11h23 - Atualizado em 18/03/2020 10h29

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/barra-mansa-rj/novo-edital-de-concurso-barra-mansa-rj-pode-isentar-candidatos-de-2016.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/barra-mansa-rj/novo-edital-de-concurso-barra-mansa-rj-pode-isentar-candidatos-de-2016.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/barra-mansa-rj/novo-edital-de-concurso-barra-mansa-rj-pode-isentar-candidatos-de-2016.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/barra-mansa-rj/novo-edital-de-concurso-barra-mansa-rj-pode-isentar-candidatos-de-2016.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/barra-mansa-rj/novo-edital-de-concurso-barra-mansa-rj-pode-isentar-candidatos-de-2016.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/barra-mansa-rj/novo-edital-de-concurso-barra-mansa-rj-pode-isentar-candidatos-de-2016.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/barra-mansa-rj/novo-edital-de-concurso-barra-mansa-rj-pode-isentar-candidatos-de-2016.html
Foi divulgado que um novo concurso Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, poderá ser realizado. Com isso, os candidatos que se inscreveram na seleção de 2016, que foi anulada, estão se sentindo prejudicados com o lançamento do novo edital. Em 2016, foram ofertadas 1.529 vagas, sendo 744 em caráter imediato e 785 em cadastro de reserva.

As vagas ofertadas em 2016 foram para profissionais de todos os níveis de escolaridade e seriam distribuídas pelos quadros da prefeitura, da Fundação de Cultura, da Superintendência de Obras e Serviços Públicos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Mas, a seleção foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a prefeitura por sua vez, anulou o concurso. De acordo com o município, algumas carreiras tinham mais de uma fase de seleção e não foram concluídas. Portanto, a homologação não ocorreu e nenhum candidato foi convocado.

Um requerimento foi enviado pelo vereador Thiago Valério a Câmara de Vereadores. Nele, Valério pede que os candidatos aprovados na seleção de 2016 sejam isentos da taxa de inscrição do novo concurso Barra Mansa. O documento foi enviado no dia 19 de fevereiro e justifica a isenção da taxa de inscrição como uma forma de amenizar os prejuízos dos candidatos que realizaram o concurso de 2016, que foi cancelado sem as devidas justificativas.

O pedido de isenção passará pela Câmara e depois será encaminhado para a Prefeitura de Barra Mansa para que seja analisado, junto ao setor competente, visando a possibilidade de isenção de taxa de inscrição para todos os aprovados no concurso de 2016.

A comissão organizadora do novo concurso Barra Mansa, já está trabalhando no edital da seleção. A prefeitura informou, por meio da Secretaria Municipal de Administração na última quinta-feira, 12, que os membros da comissão estão alinhando e definindo os trâmites do novo concurso.

A previsão é que sejam ofertadas no novo concurso Barra Mansa um total de 1.081 vagas, mas esse quantitativo ainda podem sofrer alterações, isso porque, o orçamento ainda precisa ser avaliado. A Câmara de Vereadores aprovou a Lei nº 4843, que autoriza a realização do concurso público para provimento de cargos efetivos do município, mais formação de cadastro de reservas. Isso aconteceu em fevereiro.

O documento autoriza também que a prefeitura contrate a banca organizadora da seleção. Ela ficará responsável pelas etapas do concurso, como a realização das inscrições e aplicação das provas objetivas. Com isso, a comissão organizadora deve elaborar o projeto básico do edital e contatar a banca organizadora.

As 1.081 vagas previstas no concurso Barra Mansa, serão distribuídas para 91 cargos de todos os níveis de escolaridade. Os aprovados serão contratados em regime estatutário. O prazo de validade da seleção será de dois anos, prorrogável por mesmo período.

De acordo com o anexo da Lei nº 4843, as oportunidades serão distribuídas pelas áreas de Saúde, Educação, Segurança, entre outros cargos. Na Educação, as vagas são de Professor de História (quatro), Espanhol (dois), Ética e Cidadania (uma), Educação Física (35), Matemática (26), Geografia (11), Inglês (15), Francês (dois), Ciências (dez), Artes (18), Português (18), Orientador pedagógico (26), Professor dos anos iniciais (152), Orientador educacional (20), Pedagogo (três), Secretário escolar (quatro vagas), Intérprete de Libras (13), Agente educador (duas), disciplinar (duas) e de apoio à educação (31), Psicopedagogo (uma) e Auxiliar de secretaria (35) e de recreação (70).

Na Saúde, as oportunidades são de Enfermeiro (14), Agente de saúde pública (14), Enfermeiro obstetra (uma), Farmacêutico (quatro), Fonoaudiólogo (uma), Médico veterinário (três), Médico - diversas áreas (28), Perito médico (três), Nutricionista (quatro), Psicólogo (nove), Técnico em radiologia (quatro), Técnico em saúde bucal (duas) e Técnico em enfermagem (28).

Para fiscal, serão ofertadas vagas nos cargos de: Fiscal Sanitário (três), Fiscal Municipal (oito), Auditor do tesouro municipal (seis) e Auditor municipal de controle interno (quatro).

Na área administrativa, as oportunidades são para: Administrador de redes (duas), Administrador de banco de dados (uma), Agente de combate ao vetor (54), Agente administrativo (18), Analista ambiental (duas), Analista em gestão pública (duas); Auxiliar de Serviços Gerais (194), Armador (14), Calceteiro (seis); Biólogo (duas), Contador (dez), Carpinteiro (quatro); Engenheiro agrônomo (duas), Coveiro (nove), Engenheiro (Civil, Eletricista e Florestal - nove vagas), Engenheiro ambiental (duas), Lanterneiro (uma), Jornalista (quatro), Mecânico de máquinas e motores (duas), Mecânico de autos (quatro), Operador de motosserra (duas), Motorista (24), Operador de trator agrícola (uma), Operador de retroescavadeira (duas), Pintor (três), Pedreiro (13), Recepcionista (quatro), Procurador (quatro), Técnico em informática (quatro), Técnico agrícola (sete), Técnico em segurança do trabalho (uma), Técnico de laboratório (uma), Topógrafo (uma), Técnico em contabilidade (cinco) e Técnico em meio ambiente (duas).

Já na área de segurança, as oportunidades serão para o cargo de Guarda Municipal (20).

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br