Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Banco do Brasil:

Presidente do BB afirma que novos concursos serão abertos

O cargo de escriturário exige o nível médio completo e tem remuneração de R$3.952,03.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 15/12/2016 às 08h47 | Atualizado em 15/12/2016 às 08h51

Compartilhe:

No dia 09 deste mês, foi concluído o plano de aposentadoria incentivada do Banco do Brasil e teve a adesão de 9.400 servidores. Mas segundo Paulo Rogério Caffarelli, presidente do banco, mesmo com esta diminuição do quadro de funcionários, novos concursos precisam ser realizados em breve, pois todo ano cerca de 2 mil servidores deixam o BB por diversos motivos.

Além disso, Rafael Zanon, diretor do sindicato dos bancários do Distrito Federal, afirmou que a partir de agora a cobrança pela abertura de novos concurso será ainda maior: "Vamos continuar lutando por concurso. Mas antes disso, temos que garantir que o banco continue público, senão não vai ter mais como nenhum concurso ser feito. Esse governo quer privatizar as empresas públicas. Não podemos deixar que isso aconteça."

Este novo concurso concurso do Banco do Brasil é emergencial em diversos locais, pois o banco não possui cadastro de reserva nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Distrito Federal.

As vagas da seleção serão destinadas a função de escriturário, que exige ensino médio completo e tem salário inicial de R$3.952,03. O Banco do Brasil contrata seus funcionário através do regime celetista.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Banco do Brasil: