De acordo com fontes que trabalham para a realização do próximo concurso Banco do Brasil, o edital para a seleção deve ser publicado somente após o período de calamidade pública causada pelo novo Coronavírus. Ainda segundo a fonte, antes da pandemia, já estava tudo pronto para o lançamento do edital, restando apenas alguns ajustes burocráticos.
Mas, o concurso foi adiado por conta dos avanços da pandemia da Covid-19. O edital estava previsto para ser publicado em março, o que não aconteceu em decorrência do vírus. Mas, a boa notícia é que o concurso está confirmado e deve ser realizado de acordo com a reabertura gradual da economia em diversos estados do país.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Banco do Brasil.
Mas, o processo para abertura do concurso Banco do Brasil depende do fim da pandemia. O quantitativo de vagas a serem ofertadas e o nome da banca organizadora deve ser divulgado em breve. A empresa mais cotada para realizar a seleção foi a Fundação Cesgranrio, pois, os últimos concursos para o órgão foram realizados por ela.
As oportunidades do próximo concurso do BB serão para o cargo de escriturário, de nível médio. Os aprovados receberão salário inicial de R$4.036,56, já contabilizados os benefícios de auxílios-refeição e alimentação, para jornadas de 30 horas de trabalho por semana.
Os profissionais têm direito ainda aos benefícios de planos de saúde e odontológico, previdência privada com participação do banco, auxílio ao filho com deficiência, participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano) e auxílio-creche/babá. O BB informou que as vagas de escriturário serão para a área de Tecnologia.
Mas, o Banco informou que poderá ser ofertadas vagas para o cargo de escriturário tradicional. O escriturário tradicional e o da área de TI tem pouca diferenças. O conteúdo e as competências cobradas serão as mesmas, o que difere os dois é apenas o programa e o peso dado às disciplinas das provas.