Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Banco do Brasil (BB):

Aposentadorias e saídas aceleram publicação do edital

Os aprovados recebem remuneração de R$ 3.280.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 30/08/2015 às 13h35

Compartilhe:

Devido as últimas aposentadorias (cerca de 5 mil) e a carência de pessoal (mais de 7 mil) há uma preocupação dos funcionários do Banco do Brasil. No Estado do Rio de Janeiro a expectativa é em relação prazo de validade da seleção do certame que expira no dia 26 de setembro.

Nos últimos dias, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se reuniu com a direção do banco sobre a reposição de vagas no Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI). O lado positivo é que não deverá ter redução de funcionários.

O coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários alertou para o número de funcionários em relação a qualidade do trabalho do banco. Já o Diretor do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, chamou atenção para a necessidade de reposição das aposentadorias.

O concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB) deverá ter prova objetiva, com 70 questões e redação. As vagas estão distribuídas nos seguintes Estados: Rio de Janeiro, Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado).

Podem concorrer para este certame profissionais que tem nível médio. Os aprovados recebem remuneração de R$ 3.280, além de vale-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), previdência privada e participação no Programa de Qualidade de Vida no Trabalho.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Banco do Brasil (BB):