Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Assembleia-TO:

Deputado cobra escolha da banca do próximo concurso

Por Emerson Fernandes | Publicado em 28/05/2019 às 22h06 | Atualizado em 29/05/2019 às 18h27

Compartilhe:

Foi enviado um requerimento à presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins no dia 22 de maio pelo deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) solicitando informações sobre o concurso para servidores.

Em nota divulgada na sua rede social, o parlamentar diz que pediu o esclarecimento sobre prazos. Este já é o segundo requerimento cobrando o concurso encaminhado pelo deputado este ano. No entanto, o presidente da AL-TO não respondeu à solicitação até o momento.

O deputado Geo defendeu a importância do concurso e que é preciso dar celeridade ao processo.

Lembrando que a seleção precisa ser aberta até agosto deste ano, e depende da aprovação do novo Plano de Cargos e Salários do órgão.

Conforme investigações de 2016 do MP-TO, foi confirmada a existência de 1.635 servidores comissionados na época.

Ainda conforme o promotor de justiça Edson Azambuja, em dezembro de 2018 o deficit de efetivos já passava de 107 cargos. E foi determinado pela Justiça AL-TO que à proporção de 50% de comissionados em relação aos efetivos.

O edital é aguardado desde o início de 2018, quando a necessidade de aumentar o quadro foi matéria de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo MP-TO.

Não se sabe quais serão os cargos contemplados. Espera-se os mesmos do concurso de 2016, que não chegaram a ser providos, pois a seleção foi anulada. As oportunidades contemplavam os níveis médio, médio/técnico e superior.

O último concurso da Casa de Leis que chegou a ser homologado aconteceu há mais de 10 anos.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Assembleia-TO: