Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso ANS:

Concurso é urgente: déficit no quadro prejudica trabalho

Serão abertas 231 vagas de analista administrativo e especialista em regulação.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 01/03/2017 às 18h19

Compartilhe:

A ANS reconhece que o quadro atual de 703 funcionários não é suficiente para realizar suas atividades de forma satisfatória. Sendo assim, é grande a expectativa de que seja aprovado o pedido de concurso para 231 vagas de analista administrativo e especialista em regulação.

Conforme a nota técnica enviada ao Ministério da Saúde, onde reforça a necessidade de abertura do processo seletivo, a ANS informa que "a manutenção do desenvolvimento logístico das ações de saúde em um país onde existem aproximadamente 50 milhões de vínculos beneficiários, o quantitativo de 703 servidores efetivos, conforme autorizado pela Lei 10.871, de 20 de maio de 2004, não vem sendo suficiente para atender com primazia as ações próprias desta autarquia."

E com base neste cenário, aguarda-se que o o pedido de concurso ANS 2017 seja aprovado pelo Ministério do Planejamento. Lembrando que, para que isto ocorra, é necessário que Projeto de Lei 6.244/2013 seja votado e aprovado na Câmara dos Deputados. Este documento determina a criação de novas oportunidades de trabalho na esfera federal, sendo que 214 somente na agência. Se aprovado, serão 87 vagas para a função de analista administrativo e 127 para especialista. E com estas novas oportunidades, o concurso irá ofertar 231 vagas.

Atualmente, o cargo de analista administrativo tem salário mensal de R$11.529,29 e a função de especialista tem ganhos mensais de R$12.432. A ANS possui sua sede no Rio de Janeiro e unidades nas cidades de Belém, São Paulo, Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso ANS: