ANA

Diretora da ANA prevê autorização de concurso para 100 vagas

26/06/2020 10h53 - Atualizado em 29/06/2020 10h12

Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ana/diretora-da-ana-preve-autorizacao-de-concurso-para-100-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ana/diretora-da-ana-preve-autorizacao-de-concurso-para-100-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ana/diretora-da-ana-preve-autorizacao-de-concurso-para-100-vagas.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ana/diretora-da-ana-preve-autorizacao-de-concurso-para-100-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ana/diretora-da-ana-preve-autorizacao-de-concurso-para-100-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ana/diretora-da-ana-preve-autorizacao-de-concurso-para-100-vagas.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concurso-previsto/ana/diretora-da-ana-preve-autorizacao-de-concurso-para-100-vagas.html
O Ministério da Economia está prestes a autorizar o novo concurso ANA 2020, isso porque, na última quarta-feira (24) o novo marco legal do saneamento básico (PL 4.162/2019) foi aprovado no Senado. A presidente-diretora da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias, disse em entrevista ao Estadão que tem a expectativa de que novo concurso ANA seja autorizado.

Christianne disse ainda que com as novas atribuições que o marco traz ao órgão, será necessária a contração de novos servidores. A expectativa é receber autorização para 26 cargos comissionados, para fazer o concurso público para repor 100 vagas e orçamento anual de R$7 milhões.

Ainda de acordo com a diretora, existe um acordo para que a agência ganhe reforço orçamentário e pessoal. Trata-se de uma regulação econômica que ainda não é feita. Portanto, é necessária a contratação de especialistas, contadores e administradores, que já conheçam a regulação econômica no país.

A Agência Nacional de Águas solicitou um concurso com 93 vagas. Isso ocorreu em 2019, mas de acordo com a diretora, o quantitativo subiu para 100 vagas este ano. O pedido foi enviado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), órgão vinculado a autarquia.

A aprovação do projeto no Senado torna a Agência Nacional de Águas na reguladora dos serviços públicos de saneamento básico, incluindo as atividades de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Portanto, o órgão ainda poderá regularizar o saneamento das cidades e estados que desejarem receber serviços ou recursos federais.

A iniciativa é um projeto o governo que já foi aprovado na Câmara dos Deputados e segue para sanção do presidente.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br