Banca organizadora do novo edital de Concurso Alesc é contratada

Por Emerson Fernandes | Publicado em 22/09/2022 às 23h11 | Atualizado em 23/09/2022 às 22h21

Compartilhe:

O contrato com a Fundação Getulio Vargas (FGV) para ser a banca organizadora do próximo concurso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) já foi assinado no último dia 20 e tem validade até setembro de 2023.

Com isso, o concurso deve ser realizado ao longo dos próximos 12 meses. O próximo passo deve ser a publicação do edital, que terá oferta de 29 vagas para os cargos de analista legislativo e consultor legislativo. A distribuição das vagas entre as áreas e cargos é a seguinte:

Analista legislativo – analista de sistemas (oito), analista legislativo – engenheiro civil (uma), analista legislativo – generalista (cinco vagas), analista legislativo – médico do trabalho (uma), consultor legislativo – Direito (cinco), consultor legislativo – Economia (duas), consultor legislativo – Administração (quatro) e consultor legislativo – Contabilidade (três).

A previsão é de que os salários iniciais sejam de R$8.518,77 e para concorrer a qualquer um deles será necessário possuir nível superior de escolaridade. A Alesc informou que a realização desse concurso é um compromisso do ex-presidente da Casa, deputado Julio Garcia, junto ao Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc).

O último concurso Alesc foi realizado em 2009 e ofertou 56 vagas nas carreiras de analista legislativo e técnico legislativo. Segundo a categoria, o número de efetivos caiu para menos da metade nos últimos 15 anos, contando atualmente com 348 profissionais.

Em contrapartida o número de comissionados e terceirizados quase dobrou e hoje o órgão conta com 1.407 contratados.