Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso AGU:

Concurso avança no Planejamento e deve ser aprovado em breve

Serão abertas oportunidades em todo o Brasil para de nível superior, com remuneração de R$6.200.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 31/01/2018 às 12h10 | Atualizado em 02/02/2018 às 09h03

Compartilhe:

O Concurso AGU 2018, precisa de aval oficial do Ministério do Planejamento, alcançando à Consultoria Jurídica de Recursos Humanos da pasta. Este setor é de extrema relevância para o processo de aval de Seleções Públicas. Quando se movimenta até ele, de forma geral, a requisição está sendo finalizada.

A Consultoria Jurídica é o setor do Planejamento que tem como responsabilidade a assistência do titular da pasta sobre o fator legal administrativo dos seus atos.

Como a seletiva já percorreu a Secretaria de Orçamento e Secretaria Executiva, a próxima etapa é o gabinete do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e em seguida, caso apto, para oficialização em Diário Oficial.

A razão para que o Seletivo da AGU 2018 não demore a ser divulgado são as avaliações que estão ocorrendo de maneira célere no Planejamento. Somente nas últimas duas datas foram nove movimentações.

O certame alcançou à Consultoria Jurídica na segunda-feira, (29). Nesse mesmo dia, ele foi encaminhado para a Coordenação-Geral Jurídica de Assuntos Orçamentários, Econômicos e Internacionais. Na terça, (30), a requisição de oportunidades da AGU prosseguiu para a Coordenação-Geral Jurídica de Recursos Humanos, onde continua.

O Processo Seletivo da AGU teve o aval de maneira extraoficial em julho de 2017. Esta autorização, entretanto, ainda não teve divulgação em Diário Oficial. O Planejamento avisa aos possíveis candidatos para a seletiva que permaneçam aguardando o informativo da portaria autorizativa.

Ainda que o Planejamento atrase a oficialização autorizativa, a AGU já está formalizando os procedimentos. A nossa equipe obteve informações exclusivas a respeito do projeto básico do Concurso. A documentação explicita que o órgão quer trazer a público o resultado final do seletivo até a data de 25 de junho. Essa provável divulgação também esclarece que o aval oficial não demora a ser conquistado.

A AGU mencionou que, assim que o aval autorizativo seja publicado em Diário Oficial, a Seletiva também será aberta. Ainda, de acordo com o órgão, as funções disponibilizadas terão como exigência o ensino superior, e os salários serão de R$6.200.

O seletivo é para todo o país e contempla diversos estados brasileiros. O concurso é extremamente relevante, visto que a AGU está com escassez de servidores e prevê diversas aposentadorias.

É previsto, então, 39 oportunidades para o cargo de Administrador, 10 oportunidades para Analista de sistemas, 9 para Analista técnico-administrativo, 2 para Arquivista, 1 para Bibliotecário, 31 para Contador, 1 para Médico, 2 para Técnico em assuntos educacionais, e 5 para Técnico em comunicação social.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso AGU: