Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso AGU:

Autarquia já atua na seleção de banca organizadora

Estão autorizadas 100 vagas para sete cargos de nível superior.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 18/06/2018 às 14h00 | Atualizado em 02/07/2018 às 16h43

Compartilhe:

A Advocacia-Geral da União (AGU) revelou que o órgão já atua na seleção de banca organizadora. Esta é a próxima etapa rumo à publicação do edital do Concurso. O aval do Concurso AGU teve anúncio em julho do ano de 2017. Porém, o órgão esperava pela divulgação de portaria autorizativa, que ocorreu na última quinta, 14.

Atualmente, o edital precisa sair dentro de 180 dias, até a data de 14 de dezembro. O último Concurso do órgão aconteceu em 2014, com a organização do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Tiveram autorização 100 oportunidades, nas funções de administrador (48), analista técnico-administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em Comunicação Social (5). Para participar, a exigência comum a todas as carreiras é ter o ensino superior.

A AGU tem a elaboração do Concurso bem adiantado. Com o aval previsto, o processo de seleção da banca organizadora teve o seu adiantamento. Este fato comprovado se dá pela razão de o órgão já disponibilizar o projeto básico do Concurso pronto.

O projeto básico já teve o envio às instituições de interesse em receber inscrições e aplicação das provas. Uma das modificações nesse projeto básico é a divisão das oportunidades, que surgir de forma diferenciada. O passo a seguir da AGU é fazer o acerto da distribuição e detalhes do projeto básico. Como o procedimento está em fase adiantada, esperasse- que o edital de Concurso AGU não tarde a sair.

Posteriormente ao anúncio da aval extraoficial do Concurso, em julho de 2017, por parte da Assessoria de Comunicação da AGU, o órgão revelou que, tão breve a portaria com autorização fosse divulgada, mais célere seriam as elaborações para a divulgação do edital. É importante dizer que o prazo oficial desta publicação é a data de 14 de dezembro de 2018.

De acordo com a AGU, anteriormente a publicação do edital e da posse dos novos funcionários, haverá um Concurso de remoção interno. Este procedimento, conforme o órgão, fará colaboração a definir as lotações dos ingressos.

A AGU já revelou que o Concurso terá oportunidades em diversos estados do Brasil. A divisão de oportunidades por região, entretanto, depende do Concurso de remoção interno.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso AGU: