Com inclusão do cadastro de reserva, vagas são ampliadas

Por Emerson Fernandes | Publicado em 02/07/2019 às 21h17 | Atualizado em 05/07/2019 às 18h08

Compartilhe:

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal da última segunda-feira (02), o extrato de autorização para inclusão de cadastro de reservas na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, com isso, as vagas disponibilizadas no concurso Adasa-DF passa de 25 para 75 oportunidades.

O cadastro de reservas deve contemplar os cargos de técnico e regulador. Essa mudança indica que os trâmites para a realização do concurso estão avançados e deve sair até setembro.

A nova distribuição disponibiliza 54 oportunidades para o cargo de regulador de serviços públicos, sendo 18 vagas imediatas e 36 para formação de cadastro de reservas. As vagas disponíveis para o cargo de técnico de regulação de serviços públicos serão 21, sendo 7 em caráter imediato e mais 14 para formação de cadastro.

Para concorrer a vaga de técnico em regulação é necessário possuir nível médio de escolaridade e para o cargo de regulador é exigido nível superior. Ainda não foram divulgadas as áreas que serão ofertadas, a carreira conta com várias especialidades, que são: Economia, Contabilidade, Gestão, Regulação, Geologia, Direito, Legislação e Engenharia (Civil, Ambiental, Sanitária e Florestal).

A previsão para lançamento do concurso era para março, porém, o prazo de validade foi prorrogado por 180 dias. Portanto, o edital será publicado em setembro, mas a data exata ainda não foi escolhida. A prorrogação ocorreu porque o prazo anterior já estava se esgotando e faltava realizar alguns trâmites e também porque a banca organizadora não havia sido escolhida.

A banca será responsável pelas principais etapas de realização do concurso. Ainda não foi divulgado nada relacionado ao processo licitatório. Mas se os trâmites estiverem avançados, o edital deve sais antes do prazo previsto.

Os aprovados deverão cumprir 40 horas de trabalho por semana. Os salários ofertados serão de R$10 mil para o cargo de regulador de serviços e para o cargo de técnico a remuneração será de R$4.350,00, sendo que esses valores são referentes ao ano de 2015.